Divulgação – Barreiras sanitárias evitam descida de turistas

A partir desta quarta (2) a prefeitura de Guaratuba, no Litoral do Paraná, realiza barreiras restritivas nas entradas da cidade para evitar o grande fluxo de turistas no feriado de Corpus Christi e segurar o avanço da Covid-19.

Em Guaratuba, a decisão de instituir barreiras foi tomada pelo Comitê de Gestão de Crise e Enfrentamento da Covid-19 para diminuir a entrada e circulação de pessoas na cidade por conta do feriado de Corpus Christi, amanhã, e também das medidas mais restritivas em vigor em todo Estado. A implantação de barreiras está prevista no Decreto nº23.864/2021.

Podem passar nas barreiras, veículos emplacados no município e veículos emplacados em qualquer cidade do Litoral, desde que esteja apenas de passagem pela cidade. Também pode passar pessoa com residência na cidade mediante a apresentação dos seguintes documentos em seu nome, ou se do esposo (a) apresentar certidão de casamento, ou identidade do filho comum: Fatura de água, luz, telefone, internet, IPTU, matrícula de imóvel, título de eleitor em Guaratuba, documento do veículo registrado em Guaratuba acompanhado de documento com foto. Quem tiver comprovação de vínculo de trabalho no município com Carteira de Trabalho assinada, Ordem de serviço ou Chamado para atenção de ocorrências também pode passar pela barreira.

 Matinhos, por sua vez, segue determinação adotada da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), com o objetivo de conter o avanço da pandemia do Coronavírus na região e restringir a chegada de visitantes de Curitiba.

PRF inicia operação — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à zero hora de hoje a Operação Corpus Christi 2021 em todo o país. A operação, que segue até domingo (6), irá priorizar ações voltadas à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito e à garantia da mobilidade nas rodovias do país. Será dada atenção especial as ações de controle de velocidade, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e a realização de exames de bafômetro, para combater a embriaguez ao volante.