Uma ação conjunta da Guarda Municipal e funcionários da Regional Tatuquara, nesta segunda-feira (19/6), desmantelou vários mocós utilizados para consumo de drogas em três locais com áreas verdes da região.

De acordo com o administrador da regional, Jadir Silva de Lima, foram encontrados abrigos improvisados, entulho de construções e roupas velhas nos bosques da Ordem e Monteiro Lobato e também em um terreno com mata nativa, próximo ao Clube da Gente do Tatuquara.

“Nós fazemos este monitoramento periodicamente para evitar a degradação em áreas de mata nativa”, explicou Jadir. Toda semana, equipes da regional percorrem a região para identificar estes pontos. Quando são encontrados mocós, a Guarda Municipal é acionada para que seja feita limpeza do local.

Na operação de segunda-feira, a limpeza foi feita manualmente, pois eram áreas de difícil acesso. “Este local atrás do Clube da Gente é uma área de nascente que precisa ser preservada. Por isso é importante a gente manter o monitoramento”, justifica Jadir.

Na ação, foi encontrada até uma espécie de mirante no alto das árvores, para monitorar a aproximação de estranhos e vigiar casas das redondezas. “Os vizinhos reclamaram que os usuários de drogas observavam quando eles saíam para assaltar as casas”, comentou o administrador regional.

Foi constatado também corte de árvores sem autorização e descarte de entulho de construção no local, o que é crime ambiental.