Rafael Rebelato-dono da Hamburgueria Água Verde e equipe

Rafael e os defumados preparados por ele “Pitsmoker”-churrasqueira e defumadeiraà lenha para aulas e eventos

Que a Hamburgueria Água Verde é conceituada como um lugar familiar e de preço justo, os frequentadores do ambiente já sabem. Mas a novidade é que o local que começou como restaurante e avançou para a produção de hambúrgueres artesanais agora tem se destacado ainda mais por sua mistura de sabores em um dos bairros mais populosos da capital paranaense. Gerenciada por Rafael Rebelato, a Hamburgueria – que pratica o custo-benefício como poucos estabelecimentos do ramo – tem avançado em ideias para levar ao público opções que fidelizem o cliente. O chope artesanal distribuído em 13 torneiras – que já era um chamariz para o curitibano – foi estendido para coquetéis especiais como o Moscow Mule e o já tradicional Aperol Spritz.

Eventos para lançamento de receitas especiais
Não bastasse esse diferencial, Rafael criou recentemente datas especiais para lançar receitas criadas ali mesmo, em família. Caso do aniversário de oito anos celebrado recentemente com degustação durante toda a tarde de risoto de pinhão defumado, abóbora cabotiá recheada com queijo gorgonzola e, ainda, costelinha barbecue defumada em sua mais nova pitsmoker personalizada. “Nossa proposta é fazer com que o cliente se sinta parte das nossas conquistas. No nosso aniversário queremos que ele venha comemorar conosco como se estivesse indo para um churrasco na casa de um amigo”, explica Rafael.

Técnicas de gastronomia
Na tentativa de replicar o conhecimento adquirido nessa quase uma década de empreendimento o empresário traz agora para a capital paranaense cursos que vão possibilitar técnicas que aprimoram o serviço de gastronomia ao cliente. O tradicional American Barbecue foi o ponto de partida para Rafael criar uma possibilidade de sair do convencional e trazer mais sabor ao churrasco brasileiro.

Cursos de assados
E é com essa ideia que, em parceria com a ESIC, Rafael Rebelato realiza no dia 8 de junho seu primeiro curso completo de defumação e churrasco patagônico, único no ramo da culinária local. “O curso vai direcionar a pessoa para a intenção dela: hobbie ou negócio. Quem participar vai aprender a fazer um churrasco diferenciado para os amigos, mas também vai ter a técnica para produzir e comercializar um sanduíche de brisket ou uma costelinha barbecue, por exemplo, incluindo os custos de produção e de venda para o cliente”, explica Rafael que ainda complementa que o curso não é só voltado para defumação de carnes. “Além dos derivados como salsicha, linguiça, bacon podemos ampliar a defumação para queijos e outros alimentos, como vegetais e legumes. Muda sabor, textura, forma de servir. É diferente e inovador”, finaliza. Para Elton Torres, responsável pelo departamento de atenção ao aluno e ao candidato da ESIC, o curso é inovador e abre uma porta no mercado gastronômico. “Os alunos que vierem fazer esse curso também têm o intuito de agregar conhecimento para abrir um negócio na área culinária. Então, de um lado, eles terão acesso à técnica de defumação. E do outro, terão a possibilidade de conhecer novas oportunidades para aprimorar a gestão desse negócio incluindo marketing, captação de clientes e aplicação de técnica na própria ESIC, o que significa um pacote completo para quem quer empreender”, comenta Torres. Serviço: Curso de Defumação e Churrasco Patagônico .Data: 08/06 – ESIC. Informações: (41) 3094-7754.Créditos da matéria: Silvia Valim.


Curtas:

  • Campanha de arrecadação para homenagear defensoras de direitos humanos chega a última semana. Essa é a última semana para doar para a campanha de financiamento coletivo do Instituto Aurora. O objetivo é arrecadar recursos para a pintura de um painel urbano no muro do Colégio Tiradentes, em Curitiba. A atividade integra o projeto de educação em direitos humanos “Novas Lentes, Novas Mentes”, realizado no ambiente escolar.
  • A poda de árvores em áreas urbanas deve ser realizada de forma adequada com o uso de equipamentos próprios. Na retirada de galhos para a passagem da fiação elétrica, é necessário o manejo adequado, executar a condução da copa para a parte aérea e não na redução do volume. Com essas premissas, o empreendedor Jessé Roque criou a EcoServy, que realiza limpeza geral de terrenos, serviços de poda, corte de árvores e jardinagem. 41-99146-8668| 98807-2886

Frase:

“Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso”

(Einstein)