Publicidade

Hamilton supera Bottas em duelo apertado e lidera quinta de treinos livres

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Líder da temporada de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton deu sinais de força no início dos trabalhos para o GP de Mônaco e terminou a quinta-feira de treinos livres com o melhor tempo nas ruas de Monte Carlo.

O piloto da Mercedes liderou as duas sessões, sendo que foi mais rápido na segunda, cravando o tempo de 1min11s118. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, andou no mesmo ritmo do que Hamilton, mas foi superado por 0s081.

A disputa apertada já foi uma tendência no primeiro treino livre, quando a diferença entre Hamilton, Verstappen e Bottas, os três primeiros em sequência, ficou em 0s072. Na ocasião, o britânico foi o mais rápido com 1min12s106.

Na segunda sessão, porém, a Red Bull de Verstappen perdeu ritmo, terminando na sexta colocação. Por outro lado, Sebastian Vettel levou a Ferrari ao terceiro melhor tempo.

Os pilotos voltam às pistas no próximo sábado para a disputa do terceiro treino livre (7h) e do treino classificatório (10h). A corrida será disputada no domingo, a partir das 10h10 (de Brasília).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES