Na última semana, a marca Handred apresentou suas apostas para a temporada mais quente de 2020/21. A coleção foi exibida via desfile-filme, durante a São Paulo Fashion Week que celebrou 25 anos de história com uma edição totalmente digital.

A coleção “Copacabana” é inspirada no bairro carioca, e expressa todo o olhar da marca para sua cidade natal, em um contexto de reclusão. Em tempos como esses, o estilista André Namitala decidiu celebrar o bairro onde seu ateliê está localizado, numa ode ao bairrismo.

Com styling de Daniel Ueda e fotos de João Henrique Correia, assista ao desfile-filme no player:

Segundo comunicado da marca: “originalmente, a coleção seria lançada em abril, com peças de inverno. Mas com todos os imprevistos de 2020, ela virou uma coleção de alto verão. Do frio ao calor, portanto. Foram meses de gestação e transmutação. As ideias foram bifurcadas, viraram cápsulas, ganharam expansões. O norte Copacabana acabou nos levando para muitos outros lugares: do Interior à nossa Reconstrução.”

As peças da coleção estão disponíveis por meio de “drops” no e-commerce da marca (https://www.handred.com.br/colecao/colecaocopacabana). Para completar a comunicação artística, a coleção veio acompanhada de um poema-manifesto – leia abaixo.

 

VERSOS

O verão chegará, apesar de tudo

O sol continua a nascer

O mar voltará a encher

 

Atravessamos Copacabana

E ela nos envolve

Mergulho contínuo, presença

 

O passado percorre esquinas

As memórias cativam o corpo

O que vemos, nos toca

 

Padrões geométricos

Contornos da natureza

Rimas do tempo

 

As décadas cabem nela

Os ventos voam mais

Os encontros renascem

 

Sol, janelas, sombreiros

Curvas e melodias

O encanto dos dias

 

Seus desenhos replicados

Seu rosto, cartão postal

 

Copacabana, desde antes

Copacabana, afinal