SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS) – Pouco depois de ajudar a Bélgica a vencer a Inglaterra por 2 a 0 e conquistar a terceira colocação da Copa do Mundo, Eden Hazard passou a projetar o seu futuro. Na zona mista da Arena São Petersburgo, o atacante falou em tom de adeus ao Chelsea.

“Eu passei seis anos com o Chelsea e joguei uma Copa fantástica. Então talvez seja tempo para mudar alguma coisa. Mas não é minha decisão. Agora quero sair de férias”, disse.

Em outra parte da zona mista, o jogador chegou a indicar a um jornalista belga do jornal Het Laatste Nieuws que já tem um clube na mira para atuar nas próximas temporadas. “Eles me ligam a todos os clubes. Na semana que vem será o Bayern de Munique. Eu rio com isso. Você sabe qual o meu destino preferido”, disse.

Na última terça-feira (10), Hazard já havia admitido que gostaria de atuar pelo Real Madrid. “Eu acho que o Real Madrid é o sonho de todo mundo. Com Zidane ou sem Zidane, a camisa branca é especial. Mas a camisa azul (do Chelsea) combina bem comigo, então, está tudo bem, ficar não me incomoda”, disse o atleta de 27 anos, antes da oficialização de Cristiano Ronaldo como reforço da Juventus.

Capitão da Bélgica no Mundial, Hazard fez 3 gols, deu 2 assistências e foi o principal jogador da seleção no torneio. Pouco antes de falar de um possível adeus ao time inglês, o atacante havia se elegido o melhor jogador da Copa de 2018.

“Eu me daria (risos), mas não sou eu quem decide. Eu acho que eles vão dar para alguém que vai jogar a final, o que é normal. Mas estou muito feliz com a minha Copa do Mundo. Se estou aqui hoje, é também porque meus colegas de equipe me ajudaram muito. Eu nunca fui alguém que jogou por troféus individuais. Nós terminamos em terceiro, estou muito feliz”, afirmou o jogador do Chelsea em entrevista à emissora BeIN Sports.