Divulgação

Com uma vasta carreira como atriz no cinema e na televisão, Nicole Kidman é um dos talentos mais consagrados de Hollywood. Há décadas atuando na indústria, Kidman acumula prêmios em grandes cerimônias como Oscar®, Globo de Ouro®, Emmy® e Bafta®. Além disso, ela transcendeu sua carreira artística ao assumir o papel de produtora executiva de algumas obras. Entre elas estão as séries da HBO, BIG LITTLE LIES – que aborda temas como a violência de gênero e as complexidades da maternidade e do casamento – e a nova produção original THE UNDOING, que estreia este ano. A HBO enaltece a carreira de sucesso de Nicole Kidman com uma coletânea especial de seus trabalhos, disponível na HBO GO .

• BIG LITTLE LIES
• AQUAMAN
• INVASORES
• A FEITICEIRA
• MINHA VIDA
• BATMAN ETERNAMENTE
• NINE
• REENCARNAÇÃO
(Foto Reencarnação)
• REENCONTRANDO A FELICIDADE
• A PELE


Campanha do agasalho

A chegada do inverno é marcada por atos de solidariedade destinados a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Uma dessas iniciativas veio dos alunos dos cursos de Comunicação da UniCesumar, que criaram a campanha “Esvazie seus cabides – abra seu coração” para arrecadar itens como roupas, calçados, agasalhos e cobertores. Com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) e do departamento de Responsabilidade Social da Instituição, a ação vai até o dia 27 de julho. Desenvolvida pelos estudantes dos cursos de Comunicação e Multimeios, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a ação será realizada nos campi de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina. A ação foi idealizada e desenvolvida nas aulas da professora Tayza Rossini pelo segundo ano consecutivo. “Enquanto docente, é extremamente gratificante e significativo acompanhar o desenvolvimento desse projeto acadêmico que, pelo segundo ano consecutivo, ganha um caráter social. Esperamos que, melhor que no ano passado, as doações alcancem um maior número de pessoas e que os alunos dos anos que virão se sintam motivados e inspirados a continuarem essa ação do bem”, enfatiza. Para a coordenadora dos cursos de Comunicação da UniCesumar, Juliana Lima, a atividade é importante para que os alunos possam unir teoria e prática. “Além de estarem fazendo uma ação que tem um propósito de responsabilidade social, eles também já começam a colocar em prática o que estão desenvolvendo no curso, o que os aproxima da realidade profissional. Somos gratos, também, por a UniCesumar ter possibilitado que os próprios alunos criassem uma campanha com tanto impacto social.” A coordenadora de Responsabilidade Social da UniCesumar, Francieli Muller Prado, explica que realizar a ação em conjunto é importante, visto que o inverno é agravado por situações como a crise econômica e a pandemia de Covid-19. “Nosso objetivo é, juntos, atender as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Uma iniciativa dessas vinda dos alunos nos deixa cheios de orgulho, ainda mais se tratando de uma Instituição que tem como um dos pilares trabalhar com esse aspecto humano do cuidado e da assistência à população”, pontua. Para garantir a segurança durante a pandemia de Covid-19 e evitar aglomerações, os itens a serem doados poderão ser entregues na guarita do campus da UniCesumar em Curitiba entre as 8h e as 18h.
Entrega de doações: Rua Itajubá, nº 673 (guarita do campus), das 8h às 18h;


Museu de Arte Moderna on line

No mês de julho, o MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO celebra seus 72 anos com uma programação online repleta de conteúdos históricos e atividades inéditas. São mostras e ações norteadas por temas que reforçam o pioneirismo da instituição: o moderno e o contemporâneo, artistas mulheres, missão pedagógica, cultura afro brasileira e o momento atual do Museu.
É de Hélio Oiticica a célebre frase “O museu é o mundo”, um pensamento que também pode aludir à atuação que o Educativo MAM vem desenvolvendo ao longo de sete décadas. Entre os dias 6 a 12 de julho, a programação será voltada à missão pedagógica do MAM, tema que evidência o caráter pioneiro do Museu e sua dedicação em disseminar as artes visuais para todos os públicos e contribuir para sua formação e inclusão. O conteúdo apresentado nesta semana irá abordar a relevância do Educativo do MAM no trabalho com diversidade de públicos. Como desdobramento, a equipe do Educativo trará, nas mídias sociais do MAM, Live de narração de histórias acessível em libras, live oficina de Breaking com T.H. e visita virtual ao córrego do Sapateiro. O tour online será conduzido pelo Coletivo Rios e Ruas, grupo que atua em caminhadas, expedições e visitas aos espaços físicos da cidade. Neste momento de isolamento social, será feita a primeira expedição virtual através de ferramentas como o Google Street View e Google Earth.
A exposição A Mão Afro-Brasileira, coletiva histórica realizada no MAM em 1988, será relembrada no conteúdo de 13 a 19 de julho. A mostra apresentava um panorama da produção de autoria negra do século XVIII ao XX por meio de obras de artistas como Aleijadinho, Rubem Valentim, Gervane de Paula e Mestre Didi. No decorrer desta semana, o MAM promoverá uma oficina virtual de ritmos africanos com o músico congolês Zola e um encontro online antirracista com Suzane Jardim, historiadora e educadora em questões étnico-raciais
O conteúdo apresentado entre os dias 20 e 26 de julho será norteado pela particularidade do MAM em ser um Museu de arte moderna e também contemporânea. Serão abordados temas como modernismo, arte indígena como arte contemporânea, e sobre os Panoramas, que foram introdutórios da arte contemporânea no acervo da instituição. A exposição inaugural do Museu, Do figurativismo ao abstracionismo, de 1949, mostra fundamental para a introdução da arte moderna no Brasil, será rememorada.
Para encerrar a programação de aniversário, de 27 a 31 de julho, o Museu abordará seu momento atual por meio de experiências virtuais inéditas em sua página do Google Arts & Culture. São recortes inéditos das exposições que serão inauguradas na reabertura do MAM: Antonio Dias – derrotas e vitórias, Clube de Colecionadores do MAM – 20 anos e roçabarroca – Projeto Parede de Thiago Honório. A exibição online deve se estender para agosto. As atividades propostas neste período incluem experiências poéticas e lives sobre as exposições. Inf.: https://mam.org.br/


Concurso Draft Mood

A história da recente da música brasileira pode ser dividida em dois períodos: antes e depois dos festivais da canção. Criados na segunda metade dos anos 60, os concursos de música popular da radio e da tv revelaram a geração de artistas que hoje forma o Olimpo da nossa música. Agora, seguindo este legado, a Rádio Mood FM apresenta o concurso Draft Mood. O formato também é inspirado pelo Draft da NBA, no qual os times profissionais da liga de basquete podem recrutar jogadores amadores. A linguagem e os formatos da indústria fonográfica se modernizaram, mas a essência permanece intacta: revelar talentos, apresentar ao público uma nova geração de artistas e músicas inéditas. O Draft Mood terá um calendário de etapas online e presenciais, com inscrições abertas entre os dias 20 e 30 de julho, através do site: moodfm.com.br/draft.

Com um corpo de jurados formado por executivos de grandes gravadoras e produtores artísticos, o Draft Mood representa uma porta de entrada para artistas independentes. Cada artista ou banda poderá inscrever uma canção obrigatoriamente inédita e em português. Todas as inscrições serão avaliadas, em seguida serão realizadas as etapas de pré-seleção, fase de grupos, semifinais e a grande final.
O Draft Mood realizará dois grandes objetivos de novos artistas de uma só vez: os selecionados irão se apresentar para lideranças da indústria do showbiz e suas músicas poderão tocar no rádio. O grande campeão ainda ganhará a produção profissional de um single em estúdio, a realização de um videoclipe da música vencedora e o agenciamento artístico da carreira, sendo este último opcional.
Nas fases presenciais do concurso, todas as medidas de prevenção ao Covid-19 serão tomadas, incluindo limite de 30% da capacidade de público do local, uso obrigatório de máscara de todos os presentes, distanciamento dos músicos no palco, medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel nas dependências e desinfecção do local nos intervalos de todas as apresentações.


Angela Ro Ro #culturaemcasa

Angela Ro Ro fará live no Festival #CulturaEmCasa no dia 11 de julho, às 21h30. A live será transmitida pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. Compositora da maior parte do seu repertório, Angela Ro Ro também brilha sendo intérprete de autores como João Donato, Vinicius de Moraes Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cole Porter, entre outros. O passeio musical de Ro Ro vai do blues ao bolero, do romântico ao rock, tais como Compasso e Nossos Enganos. A cantora convida a todos a assistirem sua live no Festival #CulturaEmCasa. “Vamos dar um passeio com muitos clássicos como Amor meu grande amor, com carinho e muita saúde. E cada um na sua casa.”
11 de julho (sábado) às 21h30
Site: www.culturaemcasa.com.br