SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Helga Nemeczyk, 37, conhecida por integrar o elenco do humorístico Zorra Total entre 2006 e 2015 e que agora participa do Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, usou as redes sociais para fazer um desabafo.

Neste sábado, a atriz publicou uma foto sua e escreveu um longo texto criticando os padrões de beleza impostos às mulheres.

“Sabe, gente… percebem que eu não estou dentro dos padrões de beleza que a sociedade impõe hoje em dia? Não sou magra, tenho coxas grossas, tronco largo, não tenho percentual de gordura mínimo”, disse.

“Não tenho 1,75 m de altura, sou parruda e atarracada. Já sofri com isso? Sim… Já perdi trabalho por conta disso? Sim… Já quis me mutilar por causa disso? Sim… (tipo fazer cirurgias, tomar bomba para secar e ficar rasgada e sem celulite e sem gordura nenhuma e tantas outras coisas que vemos as mulheres fazendo para se encaixar no padrão).”

Junto com a crítica, Nemeczyk escreveu uma mensagem sobre a importância de aceitar seu corpo do jeito que é.

“Hoje em dia eu vejo que estou conseguindo provar o meu valor, sem ser o estereótipo perfeito padrão passarela -ou fitness, que está mais em alta. Somos o que somos, temos a genética que temos, e uma lição que estou aprendendo é que temos que nos aceitar e nos amar independente de qualquer coisa.”

“O corpo é uma casca, que protege o que temos de mais valioso, o que realmente importa, nossa alma, nosso brilho, nosso talento, nossa personalidade e nosso caráter. Falo isso para vocês, mas falo isso muito mais para mim”, finalizou.

Os fãs da atriz não pouparam elogios a ela, aplaudindo seu comentário e enaltecendo sua beleza.