Hernanes deve ser um importante desfalque do São Paulo para enfrentar o Ceará no domingo que vem, no Morumbi, em jogo que deverás marcar as estreias de Daniel Alves e Juanfran, pelo Campeonato Brasileiro. O meia passará por exames, mas dificilmente vai se recuperar de uma lesão no adutor direita até o próximo fim de semana.

O jogador começou o clássico do último sábado contra o Santos como reserva e entrou no intervalo do primeiro para o segundo tempo, quando o São Paulo perdia por 1 a 0. Ele ficou apenas 15 minutos em campo, antes de sofrer a lesão, mas deu tempo de cobrar o escanteio que culminou no pênalti batido por Reinaldo, o gol da virada da equipe tricolor.

Depois do jogo em que o São Paulo bateu o Santos por 3 a 2, Cuca confirmou a preocupação com o jogador e contou que Hernanes passará por exames para saber a gravidade da contusão. “O Hernanes teve lesão no adutor. A gente vai fazer o exame para saber”, disse o treinador.

Caso seja confirmada uma contratura muscular, Hernanes deve ficar cerca de uma semana longe dos gramados. Se for algo mais grave, o período de recuperação tende a ser maior.