Publicidade
Série B

Higor Leite volta ao Londrina com números positivos

Higor Leite
Higor Leite (Foto: Divulgação/LEC/Gustavo Oliveira)

Nessa quarta-feira (dia 1º), o meia-atacante Higor Leite, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Paraná Clube, teve oficializado o seu retorno ao Londrina, clube pelo qual teve ótima passagem na temporada 2018. Aos 25 anos, o atleta chega ao Tubarão como um dos principais reforços para a disputa da Série B, que, para a equipe londrinense, teve início no último domingo, com vitória sobre o CRB, em Alagoas. Com grandes expectativas para o ano, o meia espera ajudar o Londrina na briga pelo acesso e não vê a hora de voltar ao Estádio do Café, campo no qual está acostumado a vencer.

Em 2018, Higor Leite foi contratado pelo Tubarão no meio da temporada e rapidamente se adaptou ao time, sendo um dos principais nomes da arrancada do clube no segundo turno da Série B do Brasileirão. Dos 19 jogos realizados pela equipe na etapa final da competição, o meio-campista só ficou fora de uma rodada, disputando 18 partidas com a camisa azul e branco, todas na condição de titular. Higor Leite, durante a última temporada, obteve aproveitamento brilhante jogando nos domínios do Tubarão, o Estádio do Café. Foram nove jogos, com oito vitórias e apenas uma derrota, conquistando 88% dos pontos disputados.

Apesar da bela campanha realizada pelo clube, o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro acabou batendo na trave, mas, neste ano, o meia-atacante acredita que o Tubarão possa chegar mais longe e, finalmente, alcançar o objetivo de subir para a primeira divisão.

“As expectativas para a temporada são muito boas. Fico muito feliz por estar de volta ao Londrina, clube no qual fui muito feliz no último ano. Assim como foi naquela época, acho que rapidamente já me sentirei adaptado e encaixado ao elenco e às ideias de jogo do professor, me preparando para entrar em campo e ajudar a equipe o mais breve possível. Já conheço muito bem o ambiente e parte do elenco, o que ajudará ainda mais na minha preparação. Desta vez, eu terei a oportunidade de defender a camisa do clube desde o início do Campeonato Brasileiro e eu acho que isso é muito bom, pode fazer a diferença. Vou trabalhar muito, dar o meu melhor e, se Deus quiser, faremos uma campanha muito boa, em busca do acesso”, afirma Higor Leite.

Como disse o atleta, o fato de já conhecer o elenco – especialmente Dagoberto, com quem formou boa dupla – e as instalações do clube pode ser muito útil no seu retorno ao Londrina. Mas não são apenas esses os motivos que indicam que o atleta possa se readaptar ao clube rapidamente e, mais uma vez, ter êxito com a camisa azul e branco.

“Sempre me senti extremamente à vontade jogando no Estádio do Café e acho que os números demonstram bem essa minha boa conexão com o campo. Claro que fico muito feliz por isso, mas acho que todo o grupo teve muitos méritos nesse ótimo desempenho que apresentamos dentro de casa, além de, claro, mostrar bem a força que o Londrina tem no estádio. Na última temporada, ganhamos praticamente todos os jogos que disputamos como mandantes no segundo turno, o que foi muito importante na nossa arrancada e, sem dúvida alguma, será também neste ano. Acredito que seja um de nossos maiores trunfos no grande objetivo que temos de buscar uma vaga na zona de classificação à primeira divisão do próximo ano”, finaliza o meia-atacante londrinense.

O Londrina volta a campo nesta sexta-feira (03), às 19h15, contra o Brasil de Pelotas. A partida será a de estreia do Tubarão em sua casa, o Estádio do Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES