Divulgação/História Viva

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de março, o Instituto História Viva fará treinamentos on-line para quem quer ser ouvidor e contador de histórias. Será via plataforma Zoom e com turmas na parte da tarde e da noite.

De acordo com a fundadora e gestora da ONG Roseli Bassi, desde o início da pandemia, os treinamentos, atendimentos e projetos como “Ouvir e Contar” vêm sendo realizados de forma on-line. “Mesmo diante do distanciamento social, temos formado novos voluntários, que se adaptaram às possibilidades de contação de história”, relata.
O História Viva possui a missão de transformar histórias de vida em contos de fada, levando alegria a pessoas em situações de fragilidade física e emocional, por meio da literatura oralizada. “Ao longo de 15 anos, junto com 3.560 voluntários, transformamos a realidade de pessoas em ambientes hospitalares, lares de idosos e abrigos”, conta a gestora.

Serviço:
Treinamentos virtuais para voluntários do Instituto História Viva
Data: 10, 11 e 12 de março
Horário: turma tarde (14h às 16h) | turma noite (20h às 22h)
Local: via plataforma Zoom
Inscrições e informações: [email protected]
Saiba mais sobre a ONG em: www.historiaviva.org.br .

Sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG, que nasceu em Curitiba e, hoje, atua em vários estados brasileiros, tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em 15 anos de existência, a entidade já formou 3.560 voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade desse trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva.