Uma estudante de 16 anos foi morta a tiros numa escola estadual de Alexânia, em Goiás, na manhã desta segunda-feira. O suspeito do crime, um rapaz de 19 anos identificado como Misael Pereira Olaia, foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, Misael é ex-aluno do Colégio Estadual 13 de Maio, local onde o fato ocorreu, e “sentia ódio” da vítima, o que teria o motivado a comprar uma arma e cometer crime passional.

Em seu depoimento, ainda segundo a polícia, o suspeito teria relatado que conhecia de longa data a menina, com quem teria tentado namorar, mas acabou rejeitado. Com ódio, então, invadiu a escola, entrando na primeira sala de aula da escola. Como não encontrou a vítima, se dirigiu até a segunda sala, onde localizou a menina. Foi direto até ela e efetuu vários disparos.

Ao todo, foram 11 disparos, todos no rosto da vítima. Ele utilizou um revólver calibre .32, encontrado com ele quando foi abordado e preso por policiais militares ao tentar fugir em um Ford Scort.

Agora, será autuado em flagrante por homicídio qualificado e será encaminhado ao presídio, ficando à disposição do Poder Judiciário.