Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) prenderam na manhã desta quarta-feira (11) um rapaz que havia roubado um carro Hilux. Na tentativa de fuga, o homem bateu o veículo e chegou até mesmo a tentar escapar pela ciclovia.

A equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro Barreirinha quando recebeu a informação da Central de Operações da PM, por volta das 10h30, que um carro Hilux, na cor prata, havia sido roubado nas proximidades.

A equipe de motos do 20º BPM localizou o suspeito na Avenida Anita Garibaldo. Segundo o tenente Willian Vinícius Dias, Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) do dia, o criminoso estava com uma arma de fogo em punho.

Ao avistar a viatura, (o condutor) fugiu em direção a Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Iniciamos um acompanhamento tático, sendo que durante o caminho o motorista acabou batendo de raspão em outros carros, explica o tenente.

O suspeito ainda tentou entrar com o carro em uma ciclovia, mas quando percebeu que não conseguiria desceu da Hilux, apontou a arma para os policiais e acabou se entregando. Com o rapaz foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas, conta.

O envolvido, um jovem de 20 anos morador de Agudos do Sul, foi conduzido, juntamente com a arma de fogo, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para as medidas necessárias.