Divulgaçâo – Civic Type R vem para o Brasil com visual chamativo

A Honda apresentou a nova geração do Civic Type R. Definido como o “Civic mais potente de todos os tempos, o esportivo usa motor 2.0 turbo, cujos dados técnicos ainda não foram divulgados pela fabricante.

O esportivo chega ao Brasil no ano que vem. Sabe-se, porém, que o carro terá mais do que os 320 cv do modelo anterior. O modelo será vendido exclusivamente com câmbio manual de seis marchas. 

O Civic Type R será lançado nos Estados Unidos entre setembro e outubro deste ano, quando novas informações serão divulgadas Se você achava o Civic Si pouco discreto, saiba que o Type R é ainda mais chamativo. O estilo ousado inclui acessórios bem vistosos, como uma gigantesca asa na traseira, que também ostenta três saídas de escapamento centrais. Na frente, a grade tem padronagem do tipo colmeia, enquanto o para-choque não tem faróis de neblina.

Em seu lugar existem entradas de ar, que, assim como a tomada no capô, ajudam na refrigeração do motor. Discrição também não é o ponto forte da cabine, que chama a atenção pelo revestimento vermelho nos bancos e carpetes. Os encostos do tipo concha são revestidos com uma imitação de suede, que trazem um material feito para que o corpo dos passageiros não escorreguem em curvas mais fechadas.

O painel de instrumentos digital é de 10,2 polegadas e exibe informações úteis em um esportivo, como cronômetro para aferir os tempos das voltas e medidor de força G. O Civic Type R será vendido na carroceria hatchback e deve ser mais caro do que o Civic sedã, cuja 11ª geração também será lançada no mercado brasileiro ainda em 2022. A Honda deve trazê-lo apenas na versão híbrida diretamente da Tailândia, já que a produção nacional do modelo foi encerrada em 2021.