Divulgação – Honda City: Presença marcante do New City se dá pela carroceria longa

A Honda apresenta o New City. A quinta geração representa uma renovação completa do modelo. Mais do que apresentar o novo sedã, a Honda faz sua estreia no segmento de hatches com o lançamento do New City Hatchback. Está nascendo a família City no Brasil.

O New City e o New City Hatchback chegam elevando os padrões de seus respectivos segmentos sob vários aspectos: dimensões (percepção de porte), espaço (para pessoas e bagagem), qualidade (de materiais e montagem), eficiência de consumo e desempenho (nova motorização), segurança (itens só vistos em segmentos superiores) e lista de equipamentos.

Equipados com um motor completamente novo e uma versão otimizada do já consagrado câmbio CVTprometem baixo nível de consumo de combustível. Além disso, eles serão os primeiros modelos da marca produzidos no Brasil a embarcarem o Honda SENSING, completo pacote de equipamentos de segurança e assistência à condução.

A presença marcante do New City se dá pela carroceria longa, larga e baixa, tanto no sedã como no hatchback. O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED e o layout de aspecto high-tech resultam em uma perfeita integração à carroceria. Em ambos os modelos, na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. As demais versões contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio. As rodas são de liga leve, com aro de 16 polegadas, em todas as versões. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. Na comparação com o atual City, o New City sedã é 53 milímetros mais largo e 94 mm mais comprido. Para valorizar ainda mais o conceito low & wide (baixo e largo), ele tem altura total 8 milímetros menor. Com seus 4.549 milímetros. O interior do New City também merece destaque pela elevada sofisticação dos materiais e alta qualidade de acabamento e montagem. Em todas as versões, os modelos são equipados com um panel amplo, com caráter esportivo e de fácil visualização das informações.

Os modelos possuem um novo Sistema de Estabilização Corporal. Uma nova tecnologia antifadiga foi adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal, que é justamente o que traz a sensação de cansaço. O New City vem equipado com um motor inédito. Todo em alumínio, o quatro-cilindros aspirado é 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote.

O câmbio CVT, de relação continuamente variável, recebeu mudanças. Já consagrado pela confiabilidade, robustez e eficiência, o CVT segue com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.

Preços das versões do City sedã e principais equipamentos de série:

EX: R$ 108,3 mil
Central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, 6 airbags, monitoramento de pressão de pneus, chave presencial, lanternas em LED, botão de partida, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas
EXL: R$ 114,7 mil
Acrescenta bancos de couro, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas,   sistema Lane Watch (câmera para pontos cegos) e sensor de estacionamento traseiro
Touring: R$ 123,1 mil 
Acrescenta sistema Honda Sensing, faróis full LED e sensor de estacionamento dianteiro.