Publicidade
HQs

Hora da Prosa aborda a relação Quadrinhos e Patrimônio Cultural

Hora da Prosa aborda a relação Quadrinhos e Patrimônio Cultural
(Foto: SMCS)

Com a temática Quadrinhos e Patrimônio Cultural acontece nesta quinta-feira (21/6) mais uma edição do programa Hora da Prosa. Tradicionalmente realizado na Casa Romário Martins, excepcionalmente nesta quinta o encontro ocorrerá na Gibiteca, a partir das 19h.

Para o bate-papo foram convidados Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba e de Ilustração na Fundação Cultural de Curitiba, e Marcelo Marques Lopes, autor do quadrinho do Barão do Serro Azul.

A produção de quadrinhos na capital paranaense é a segunda maior do Brasil, com 256 títulos. Desde 1888, aborda os mais variados temas da cultura local, passando pelos indígenas, personalidades, história e as lendas urbanas da cidade.

O encontro também destacará o papel da Gibiteca de Curitiba como precursora nacional e internacional e sua relevância como pólo cultural.

O programa

O Hora da Prosa é desenvolvida pela Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e promove discussões sobre temas relacionados à história, à memória e ao patrimônio cultural de Curitiba.

Com periodicidade bimestral, em formato pocket, trata-se de uma conversa com convidados sobre vários temas relativos ao Patrimônio Cultural.

 

 

Serviço: Hora da Prosa – Conversa Sobre Patrimônio: Quadrinhos e Patrimônio Cultural
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Data: sexta-feira (21/6)
Horário: das 19h às 21h
Classificação: livre
Entrada gratuita

 

 

DESTAQUES DOS EDITORES