Reprodução/Pinterest – Capas de chuva multicoloridas

Se levarmos ao pé da letra, toda roupa é funcional. Serve para nos proteger, aquecer ou algo que o valha. Mas algumas são mais específicas que outras, o que não impede que sejam usadas em condições diferentes daquelas para as que foram criadas. Hoje é dia de falar de capa de chuva, casaco impermeável ou qualquer outra coisa que sirva para nos salvar do dilúvio previsto para as duas próximas semanas. E pode, de quebra, inovar o styling em outras condições climáticas.

Há dois tipos de capas de chuva: aquelas mais largas, às vezes transparentes, que são muito usadas pelo pessoal adepto das trilhas, ou os trench coats urbanos e clássicos. Ambos os modelos têm passe livre para serem usados em produções diversas, fashionistas até. Geralmente, surgem em material emborrachado, plástico ou em tecido com tratamento impermeabilizante. Dá para combinar com uma estética esportiva ou exaltar as diferenças e se divertir com os contrastes.

Mas, por favor, vamos começar as roupas também para a finalidade que elas têm? Tipo, usar capa de chuva em dia de chuva! Olha que maravilha, quando está tudo molhado em volta, você coloca sobre suas roupas uma peça impermeável, que protege e garante o estilo, de preferência, acompanhada de galochas e sombrinha. Resultado bem diferente do que se você optasse por um casaco de pelos ou jaqueta jeans com bota de camurça durante o temporal, né? Moda é estilo, mas também é sabedoria, bom senso e prática.

Fotos: Reprodução/Pinterest

O modelo grandalhão protege mais e faz bonito por cima da produção do dia

Poncho impermeável e galochas: dupla perfeita para garantir o estilo debaixo da chuva

O clássico trench coat é para essas ocasiões também e aparece como opção mais urbana e arrumadinha