Marketing Amigos do HC

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu dez respiradores nesta manhã de segunda-feira, 8. Os equipamentos, de acordo com a assessoria da instituição, serão imediatamente enviados para uso nas UTIs que atendem pacientes em tratamento contra a Covid-19.

Os equipamentos foram comprados com recursos provenientes da Loteria Federal Megamania, parceria dos Amigos do HC, Organização da Sociedade Civil que há 35 anos arrecada fundos para ajudar na manutenção e compra de equipamentos para o hospital.

Mesmo sabendo que iriam receber esses dez aparelhos respiradores, os Amigos do HC lançaram no começo da semana a campanha “A Luta Não Acabou”, para mobilizar empresários e a sociedade civil a fazerem doações para que fossem comprados mais dez.

Até aqui a campanha tem sido um sucesso, com grande engajamento da população e, por isso, ela deve ser mantida por tempo indeterminado. Os novos respiradores, quando entregues, serão utilizados para atender as demandas do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR.

A equipe de assessoria do HC informou ainda que a partir desta segunda-feira haverá a transformação gradativa de mais 17 leitos e enfermaria Covid-19, que acontece diante do esforço de realocação de espaços e recursos.  Desse modo, nós próximos dias s insituição terá uma oferta de 100 leitos de Enfermaria e 98 de UTI para pacientes com Covid-19.