SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fora da corrida presidencial (mas nem tanto), o apresentador Luciano Huck reiterou em jantar com a pré-candidata Marina Silva (Rede), na quarta-feira (20), que simpatiza com a candidatura dela e a do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O comunicador e empresário, que em fevereiro se retirou da disputa pelo Planalto, recebeu a ex-senadora em sua casa, no Rio, na condição de representante do Agora!, movimento suprapartidário que prega renovação política.

Huck já disse ver como boas opções de centro tanto Marina (“Uma liderança importante”) quanto Alckmin (“Um político sério”).

Ele reafirmou no jantar que respeita os dois pré-candidatos, mas não sinalizou por ora um engajamento maior em nenhuma candidatura.

Outros participantes do Agora! e aliados mais próximos da ex-senadora também estiveram no encontro.

Marina indicou que sua candidatura poderá incorporar propostas de políticas públicas que também são defendidas pela organização.

A ex-senadora está preparando seu programa de governo, que tem pontos de vista coincidentes com os do movimento em temas como gestão pública e transparência.

Após a reunião na casa de Huck, o grupo de Marina se animou com a disposição de uma parcela do Agora! de se envolver diretamente na campanha dela. Nesse caso, a participação seria individual, e não em nome do coletivo.

O movimento não tem intenção de oficializar, por enquanto, apoio a nenhum candidato a presidente, mas pode fazer isso no segundo turno. No momento, prioriza a renovação no Congresso.

As duas partes já vinham dialogando e se aproximaram ainda mais em fevereiro, quando a entidade assinou um compromisso com a legenda, que se dispôs a receber alguns dos integrantes.

Dos 18 membros do Agora! que serão candidatos, cinco são filiados à Rede. Um acordo semelhante foi fechado com o PPS (que hoje caminha para aderir a Alckmin).

A legenda da presidenciável também tenta atrair o PPS, partido que estava pronto para abrigar Huck caso o apresentador confirmasse a intenção de disputar o Planalto. A equipe de Marina reforçou o desejo durante o jantar.