O craque do Milan, Zlatan Ibrahimovic, montou a sua própria seleção de todos os tempos. Dessa vez, o atacante sueco, sempre polêmico, deixou a autoestima de lado e não se escalou.

Em seu lugar entrou Ronaldo Fenômeno, que forma dupla de ataque com o astro argentino Diego Maradona, que morreu em novembro passado. O meio-campista responsável pela armação das jogadas é o atual técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane.

“No ataque é fácil: Zidane como meia ofensivo, Ronaldo Fenômeno e Maradona na frente. Ele é o maior de todos os tempos, melhor que eu. Eu poderia treinar esse time, quem sabe. Talvez eu possa me tornar técnico um dia”, opinou o atacante, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

No gol, Ibrahimovic escolheu Buffon. Na lateral direita entrou o brasileiro Maicon, enquanto que pela esquerda ele deu preferência a outro brasileiro: Maxwell. A dupla de zaga central é formada por Nesta e Cannavaro. O meio de campo é composto por Patrick Vieira, Nedved e Xavi.

“O Barcelona era um time de fenômenos, mas nos primeiros seis meses, por culpa do técnico, não me senti bem”, disse Ibrahimovic, alfinetando o treinador espanhol Pep Guardiola ao justificar a presença de Xavi em seu time.