Arquivo Pessoal

O domingo (5 de abril) não foi só de más notícias no Paraná. E a prova disso são dois casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus que já se recuperaram e receberam alta: uma idosa de 92 anos e uma jovem de 33.

Dona Vitalina Ferreira dos Santos, a idosa, ficou 10 dias internadas num hospital de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Hoje finalmente recebeu alta e voltará para a fazenda em Leópolis onde mora. Ela havia sido infectada no começo de março, após viagem para São Paulo (SP).

Em entrevista ao portal G1, a filha da idosa comemorou a recuperação da mãe, que é cardíaca e tem pressão alta, mas conseguiu apresentar ótima recuperação. “Só um milagre mesmo”, disse a mulher. “Os médicos estão pasmos de ver. Isso é mão de Deus!”

Na saída do hospital, a equipe médica e de enfermagem acompanhou a idosa e sua volta para casa foi comemorada nas redes sociais, que lhe deram o apelido de “Dona Vitamina” por ter resistido à doença e à internação durante a pandemia.

A outra boa notícia veio de Londrina, também na região norte, onde uma paciente de 33 anos se recuperou após 12 dias entubada na UTI do Hospital Universitário de Londrina. Um vídeo, publicado no Facebook de Marcelo Belinatti, mostra a equipe do hospital comemorando a primeira alta de paciente da UTI curado da nova doença.