Espetáculo conta a história de uma menina que aprende sobre o quanto o Criador valoriza sua criação durante um sonho especial.

A Igreja Batista do Bacacheri apresenta nos dias 13, 14 e 15 de dezembro o musical “Um Sonho de Natal”, que conta sobre uma menina que ao pegar no sono é levada a uma loja de artigos natalinos, cheio de enfeites e brinquedos especiais. Tudo é muito colorido e divertido, mas toda essa beleza esconde algo triste. Lá existe um sistema de pontos que separa os brinquedos mais vistosos, daqueles com algum defeito ou pouca cor.
O sistema funciona da seguinte maneira: aqueles brinquedos que se sobressaem por seu acabamento, talento e habilidades ganham um ponto dourado e são expostos na vitrine. Já aqueles com algum defeito, pela quebrada ou que não costumam chamar tanta atenção dos clientes, acabam recebendo um ponto preto e vão para o canto do esquecimento da loja.
Mas a história dos brinquedos daquele lugar muda justamente quando essa menina aparece e lhes mostra que o Natal que eles sempre comemoraram tem um propósito, afinal. Ela explica que eles precisam encontrar o Menino Jesus e todos saem então em busca dele. No caminho, entretanto, um Quebra Nozes se machuca e precisa ir até um carpinteiro para se consertar. Ali o carpinteiro lhe conta sobre o Criador dizendo que ele tem uma visão diferente desse sistema de pontos.
E em meio a tudo isso e as lições aprendidas pelo Quebra Nozes e seus colegas de loja, a menina também se encontra, já que ela está em busca de um mundo em que não existam rótulos e que pessoas como ela sofram bullying. O Criador ensina a ela que toda criatura tem sim seu valor.
O espetáculo é organizado e apresentado pela equipe artística da igreja com o apoio de mais de 300 membros voluntários, que se envolvem na produção, na dança, no teatro, no coro e na orquestra. O custo do ingresso é um quilo de alimento não perecível que pode ser trocado na secretaria da igreja ou antes das apresentações. Os itens arrecadados serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelos projetos sociais da ONG ABC Vida.
SERVIÇO
Musical Um Sonho de Natal
Datas e horários: 13 e 14 de dezembro, às 20 horas
15 de dezembro, às 18h30
Endereço: Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134