Publicidade

Igrejas preparam tapetes para procissões de Corpus Christi

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Igrejas da capital, da Grande São Paulo e do ABC irão organizar nesta quinta-feira (20) tapetes coloridos, confeccionados com serragem e outros materiais, para a celebração de Corpus Christi.

O Padre Elmo César Faccioli, da Catedral Metropolitana de São Paulo, a Catedral da Sé (região central), explica que os tapetes tiveram início nas primeiras procissões dedicadas ao corpo e sangue de Cristo.

Também há programação de missas em vários horários e procissões nas igrejas.

Na Sé, os tapetes descem a escadaria da catedral até o marco zero da Cidade de São Paulo. Ao lado deles, são colocados cobertores e agasalhos que, ao final da missa, são repartidos entre os pobres. "É um gesto muito bonito de caridade solidária." 

Crianças, pais, estudantes e todo tipo de voluntários se reúnem nas ruas no entorno das igrejas para desenhar os tapetes. 

"Para nós, é um momento de fé e religiosidade muito grande e precioso. Sempre temos forte expectativa para o dia de Corpus Christi", diz Denise Monteiro, 44 anos, secretária da Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora, no centro de Pirapora do Bom Jesus (Grande SP). 

A comunidade pretende fazer 44 tapetes e espera em torno de 10 mil visitantes. 

Já em Santana do Parnaíba (Grande SP), na Igreja Matriz Santa Ana, são esperadas 45 mil pessoas para prestigiem os 800 metros de tapetes. 

Já em Santo André (ABC), o Padre Jadeilson José da Silva, da Paróquia Cristo Operário, afirma que os 25 tapetes da igreja seriam confeccionados por aproximadamente 150 jovens durante a madrugada.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias