Carlos Poly/Ascom/PMA – Troca das lâmpadas já é feita em alguns bairros e no Centro

A Prefeitura de Araucária iniciou o processo para a substituição de iluminação convencional por lâmpada de LED, modelo mais eficiente em luminosidade e em durabilidade. De acordo com informações do Departamento de Iluminação Pública, vinculado à Secretaria Municipal de Urbanismo, 8 mil pontos de iluminação passarão a ter lâmpadas de LED até o fim deste ano. Esse número equivale a metade de toda a rede de iluminação pública do município.
Os estudos para a implantação de outros pontos com LED já iniciaram e serão instalados quando for efetivada nova licitação de aquisição de mais luminárias LED. Gradativamente, todo o parque de iluminação será substituído por lâmpadas de LED.
O trabalho de iluminação com lâmpadas de LED será realizado por etapas. Segundo o Departamento de Iluminação Pública, mais de 700 pontos de diversos cantos da cidade já receberam as novas lâmpadas.
Além dessa substituição, a empresa contratada vai continuar a manutenção dos pontos que precisam de reparos, desenvolver projetos para rede de iluminação onde ainda não há, reformar a iluminação de locais como praças e parques, além da reforma da estrutura dos ‘superpostes’ implantados na década de 70. O contrato também prevê a vistoria de todos os pontos de iluminação pública pelo menos uma vez por mês. Os moradores de Araucária podem solicitar manutenção dos pontos de iluminação por meio do Disque Iluminação pública.
A troca já ocorreu em ruas da Fazenda Velha e em um trecho no Boqueirão, e também na Campina da Barra, no Centro, Costeira, Cachoeira, Sabiá/tidiquera e no Capela Velha.