NOTAS DO PIER

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Felipe Estevão/Guest Vip

O casal Antônio e Michele Krieger flagrados aproveitando das delícias do cardápio do restaurante Swadisht, especializado na cozinha indiana.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Carol Pessoa

A elegante Cibele Nardi é especialista em ensinar pessoas a lidar com gente negativa. Importante no tempo que vivemos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Imagem é tudo, ou nada
Domingo, 20h30 da noite, de passagem, decidi parar e tomar um chope na Devassa Itupava. Logo na entrada a surpresa, poucas mesas cheias, mas quase todas sujas, com louças usadas e sobras de comida, inclusive a que sentei. Depois de 20 minutos aguardando atendimento, fiquei sabendo que só tinha um funcionário para atender o balcão e às mesas. Mas a decepção estava apenas começando, depois de tomar um chope e minha mesa continuar suja, presenciei um cadeirante que teve que ser carregado pela escada frontal do local, apesar do bar possuir banheiro e saída exclusiva para deficientes. O problema é que ninguém sabia onde estava a chave da porta de vidro trancada que dava acesso à saída. Mais desorganização, impossível.

É crime, e ponto final
Uma blitz no caminho de volta do bairro Santa Felicidade no domingo após o almoço irritou muita gente. Foi um show de multas, apreensões e carteiradas. Sem contar no já conhecido você sabe com quem está falando?. Tem muita gente que ainda não se ligou que não pode beber e dirigir, independente do horário e local que esteja.

Surpresa, mas nem anto
O vinho argentino Vistalba Corte A foi escolhido como o vinho do ano na Edição Anual de Vinhos 2013, divulgada pela revista Gula. Trazido ao país pela importadora Domno do Brasil o rótulo foi colocado à prova com mais de 150 rótulos de 12 países, em uma avaliação criteriosa, que levou em consideração seu custo-benefício. Dica dada, agora é só provar.

Cumprindo cotas
Ao ser questionado por que no Patch Work Bar, local que deixa instrumentos à disposição de quem queira tocar, a guitarra era cor-de-rosa, o proprietário do estabelecimento logo emendou: é a cota gay da banda.  

Perguntar não ofende
Por que os médicos cubanos desceram do avião utilizando seus jalecos? Resolveram trazer ao Brasil vírus e bactérias internacionais?

É hoje
Lançamento do livro Depoimento – A Verdade de Cada Um, do engenheiro curitibano Luiz Cláudio Mehl, 19h, na Livrarias Saraiva do Shopping Crystal.

Parabéns!
Hoje a Confeitaria Requinte, inaugurada em agosto de 1984, comemora 29 anos.

Amanhã
Os curadores da Bienal Internacional de Curitiba recebem o público para debater sobre o processo de escolha dos artistas e suas respectivas obras, 16h, no MON.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Pier Paolo Nota
pier@lojadenoticias
.com.br