Uma imagem compartilhada nas redes sociais nesta sexta-feira (22) por uma parisiense vem causando comoção. O flagra, que você pode conferir acima, mostra imigrantes marroquinos dormindo em uma lavanderia no norte de Paris para se protegerem do frio intenso no inverno.

christine S., de 53 anos, afirmou que seguia para um curso quando viu três adolescentes, cada um em uma máquina de lavar, disse ela ao jornal Le Parisien. “É a primeira vez que vejo isso em 12 anos, foi algo que me tocou. Achei chocante ver que os jovens migrantes, pelo menos um deles, dormia naquela situação. Quando eu mostrei a foto para meus amigos, eles aconselharam que eu divulgasse nas redes sociais por que ela é impactante.”

Nathalie Humbert, proprietária do estabelecimento, confirmou a situação, relatando ainda que os imigrantes costumam deixar o local muito sujo, além de fazerem as necessidades por ali. Haveriam ainda relatos de alguns usando cola e agredindo funcionários, o que acabou por impactar no movimento da empresa. “Alguns clientes não se atrevem mais a vir, o movimento na lavanderia foi reduzido a um quarto”.

Desde março, pelo menos, a situação dos imigrantes marroquinos que moram no bairro conhecido como Goutte d’Or tem sido destacada pela imprensa local. Eles, em sua maioria, não falam francês e são dependentes químicos.

A polícia da região estima que pelo menos 80 jovens estejam numa situação que só tem piorado. Prova disso é que se antes faziam apenas pequenos roubos, agora estariam até mesmo invadindo residências.