Prossegue na Califórnia, Estados Unidos, incêndios florestais que já são considerados os maiores da história do estado. O fogo teve início em três focos diferentes que atingiu grandes extensões no norte e sul do estado e causou a morte 31 pessoas e desaparecimento de mais de 200 outras. Especialistas apontaram que as mudanças climáticas causaram impactos que fizeram as chamas se alastrarem mais rápida e destrutivamente. O estado da Califórnia passa por uma seca anormal que faz a vegetação ficar mais propensa a queimar e espalhar o fogo, assim como os ventos secos que carregam o fogo e aumentam a velocidade e área de destruição.

Brasil participa da COP no Egito
 O governo brasileiro participa, entre  os dias 13 e 29 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito, da 14ª Conferência das Partes (COP 14) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). A reunião internacional terá o objetivo central de monitorar os avanços das deliberações da CDB e estabelecer novas medidas de conservação, uso sustentável e compartilhamento justo e igualitário dos benefícios associados ao uso do patrimônio genético. Os países-membros da CDB vão discutir e negociar diversos itens, na programação que inclui reuniões das partes sobre os Protocolos de Nagoia (NP/MOP3) e de Cartagena (CP/MOP9). O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, participar hoje (14) e amanhã (15) do segmento de alto nível, que terá o tema “Investindo em biodiversidade para as pessoas e o Planeta”.

Inscrições abertas para concurso de fotografias
Tirar  uma foto que capture a beleza das áreas úmidas. Esse é o convite do concurso mundial de fotografia promovido pela Convenção de Ramsar para chamar a atenção da necessidade de conservação das áreas úmidas em todo o mundo. Os interessados têm até meia noite do dia 25 de novembro para se inscrever. Acesse o regulamento e saibamais:https://www.worldwetlandsday.org/photo-contest/conditions

Design do Bem melhora o ambiente de instituições assistenciais
Estudantes de 31 polos da educação a distância Unicesumar vão utilizar Design de Interiores e de Produtos para proporcionar bem-estar em asilos, creches e orfanatos. O projeto Design do Bem é realizado por mais de 100 estudantes dos cursos de Design de Interiores e Design de Produto. Eles se organizaram em equipes, para transformar ambientes de uso coletivo de instituições sem fins lucrativos. Cada grupo escolhe um instituição social  e têm até o próximo dia 15 para providenciar a intervenção no local.