Reprodução de vídeo / @visitcuritiba – O interior da churrascaria

A inauguração da churrascaria Nativas Grill, na noite desta quarta-feira (10) em Curitiba causou filas no lado de fora e aglomerações no lado de dentro, além de reclamações de convidados.

Um vídeo de pessoas no lado de fora e aglomerações dentro do estabelecimento ganhou as redes sociais. Foi até citado no perfil Brasil Fede Covid, que denuncia aglomerações em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Vídeo: Visitcuritiba

A Nativas Grill é uma franquia de churrascaria e sua unidade em Curitiba ocupa o espaço da antiga KF Carnes, na rua Major Heitor Guimarães. Nesta quarta-feira, houve uma inauguração para convidados selecionados. A abertura oficial está marcada para esta quinta-feira (11).

A casa diz ter capacidade para receber até 500 pessoas. Contudo, pessoas que estiveram no local apontaram que houve fila sem distanciamento social tanto dentro quanto fora do local. Além disso, o interior do estabelecimento tinha aglomerações. Um dos convidados afirmou que convidaram mais gente que a capacidade do local e que não viu precauções serem tomadas.

No e-mail de convite aos convidados para esta quarta-feira, a churrascaria afirmou que trabalharia com apenas 50% da capacidade total do restaurante e que tomaria todas as precauções de segurança.

Esclarecimento da Nativas Grill

Em nota, a assessoria de imprensa da Nativas Grill afirmou que ao verificar que a casa estava com 50% da mesas ocupadas suspendeu a recepção de mais pessoas. Veja a nota na íntegra: “A Nativas Grill vem a público esclarecer que realizou uma pré-inauguração nesta quarta, dia 10, apenas para convidados com nome na lista. Ao verificar a lotação da casa, que estava com 50% de mesas, imediatamente suspendemos a recepção de mais pessoas e fechamos o estacionamento. Todas as medidas de segurança foram tomadas, como oferta de luvas e alcool gel para o serviço de buffet. Havia, ainda, obrigação do uso de máscaras enquanto as pessoas circulavam fora das mesas. Operamos dentro do estabelecido pelo decreto da prefeitura e estamos a disposição para mais esclarecimentos.”