SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um incêndio na noite deste sábado (23) toma barracos na avenida Radial Leste, na região do Belenzinho (zona leste de SP). 


O incêndio no local conhecido como favela do Cimento ocorreu na véspera de reintegração de posse marcada para este domingo (24). Moradores do local haviam dito que resistiriam. 


De acordo com os bombeiros, 19 viaturas com 66 integrantes da corporação foram atender à ocorrência. Vídeos na internet mostram chamas de grandes proporções no local. 


O fogo em uma das principais ligações entre o centro e a zona leste causou tumulto e fez com que carros voltassem na contramão. 


A Prefeitura de São Paulo, sob gestão de Bruno Covas (PSDB), já havia identificado215 pessoas na área ocupada, entre elas, 66 crianças.


Encravada desde 2013 no entorno e abaixo do viaduto Bresser na Radial Leste até a rua Pires do Rio, favela apresentava péssimas condições de habitabilidade. Barracos de madeira improvisados e erguidos em cada espaço mínimo disponível à beira das vias públicas de intenso tráfego diário de veículos na região.


A reportagem esteve nesta sexta-feira (22) no local. O clima era de tensão e desconfiança por parte dos ocupantes. Muitos deles disseram que a ordem ali dentro era impedir a saída dos moradores, principalmente das famílias com crianças. Uma forma de escudo perante à Polícia Militar, segundo os relatos, para o dia da reintegração.