A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), por meio do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0, fomenta a troca de experiências entre executivos, especialistas e pessoas interessadas em sistemas de automação industrial e inovação tecnológica. O próximo encontro já tem data marcada, será na próxima quinta-feira (26), a partir das 8h, no Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS). Serão várias palestras sobre os principais pilares da Indústria 4.0, sua evolução, como iniciar a implantação, o impacto na cultura organizacional e nas pessoas, tecnologias no mercado, sistemas de gerenciamento, automação, inteligência artificial, sistemas de RH, digitalização, tendências, sustentabilidade, entre outros assuntos ligados à inovação. O evento será aberto pelo presidente do conselho, HANS SCHORER, e pela CEO do CITS, Marilda Packer. Na sequência, será feita uma apresentação geral do Parque de Software, com Rafael de Tarso Schroeder, gerente de inovação e novos negócios do CITS. Depois, serão apresentados os cases “Furukawa 4.0”, com Danilo Fiusa Lorenzi, gerente de desenvolvimento do CITS, e “Aceleração de Novos Negócios: NexCargo – Plataforma de Logística 4.0”, com Renato Rodrigues, CEO da NexCargo. Para encerrar, será feita uma visita às estruturas do CITS.


InFlux prevê expansão de 20% em número de unidades

A inFlux English School, escola de idiomas conhecida por garantir o domínio mais rápido do inglês, prevê para o ano de 2019 um crescimento de 20% em número de unidades. A rede que atualmente possui 150 unidades em 18 estados brasileiros e Distrito Federal enxerga um cenário favorável para novos negócios no Brasil, com 30 novas unidades em processo de implantação. “Além das novas unidades, nossa expectativa é chegar até o final do ano com 20 novos contratos”, diz o gerente de expansão da inFlux, Fábio Medeiros. A ampliação da rede para 2019 está prevista para os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás. A rede tem planos ainda de expandir suas atividades para as cidades de Belo Horizonte e Campinas, além da região nordeste. O CEO da inFlux, RICARDO LEAL, revela que mesmo durante a crise econômica dos últimos anos, a rede manteve o seu crescimento. De acordo com ele, o fluxo de alunos se manteve porque quem perdeu o emprego procurava a escola para aprender um idioma e aprimorar o currículo para buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Balanço
– Uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Accor resolveu ampliar o potencial de seus restaurantes em algumas unidades do Aparthotel Adagio com a criação de uma nova marca: o B/SIDE Burgers & Bowls, que já conta com duas unidades, em São Paulo e Curitiba, respectivamente. Trata-se de uma iniciativa pensada há cerca de um ano, cujo objetivo é criar uma operação que tenha fluxo independentemente do número de hóspedes dos estabelecimentos.

– Nos dias 15 e 16 de outubro, o Mabu Curitiba Business será o palco do primeiro Congresso Smart Farm Brasil, que irá apresentar o impacto da tecnologia no cotidiano da agricultura.