Investir na bolsa de valores é hoje uma das principais metas de quem deseja aumentar os rendimentos. No entanto, é preciso buscar indústrias seguras para investir em qualquer situação econômica. Já que movimentar ações em setores de risco coloca em xeque o sucesso da operação. Tal como inserir todo o seu dinheiro de uma vez em setores com chance de queda.

O mercado financeiro pode gerar lucros em diferentes esferas. Justamente por isso, recomenda-se variar as aplicações, a fim de participar de boas fatias na bolsa de valores. Sem se manter preso apenas a um exclusivo tipo de indústria.

Imagine ter ao menos cinco aplicações em uma única indústria que demonstra possibilidade de declínio nos valores… Dessa maneira, você terá uma perda significativa cinco vezes mais. Entende?

Por este motivo, ao realizar algum trading, vale a pena buscar dados sobre as indústrias perenes da bolsa de valores. Afinal, ninguém gosta de perder dinheiro depois de apostar em setores instáveis, não é mesmo?

Está na hora de conhecer as indústrias seguras para investir em qualquer situação econômica. Veja as principais perspectivas para valorizar o seu capital através da liquidez de grandes instituições! Vamos lá!

Área do Saneamento Básico
Uma vez que o Saneamento Básico se faz presente na vida de toda a população, assim como a rede de serviços que vem dele, esta categoria figura na lista de indústrias perenes. Um setor que favorece operações no mercado financeiro em qualquer situação.

Vale destacar que o Saneamento Básico não abre brechas para possíveis ciclos econômicos. Isto é, as ações, e seus resultados positivos se mantém por períodos consideráveis. Diante do consumo inesgotável de água, tratamento de esgoto e etc. Com isso, as estatais atraem milhares de traders a todo momento, viabilizando um bom dinheiro.

Descubra agora quais são as principais empresas de saneamento básico no país neste quesito:

COPASA (CSMG3);
SABESP (SBSP3);
SANEPAR (SAPR3).

Área Financeira
setor bancário é um dos carros-fortes da bolsa de valores, o que já é de se esperar. Especialmente pelo spread bancário que ele impõe nas transações financeiras. Trata-se da diferença entre as taxas cobradas junto a empréstimos de terceiros e a quantia paga pelo banco para recolher dinheiro do cliente.

Essa prática é bastante comum no ramo bancário; potencializa as instituições financeiras. Leva a lucros expressivos a partir das regras de contrato com clientes. Por outro lado, os bancos moldados exclusivamente na esfera digital, como a startup do Banco Inter (BIDI4), tem apresentado altíssima valorização. O que tem suas consequências: faz com que os outros bancos desenvolvam mais produtos, novas campanhas, para fidelizar e captar mais.

A área financeira está diretamente ligada ao dia a dia do povo brasileiro. Em diversas situações econômicas. Por isso, podemos dizer que é uma indústria perene.

As empresas de maior destaque no mercado financeiro são:

Banco do Brasil (BBAS3) ;
Itaú Unibanco (ITUB3 – ITUB4);
Bradesco (BBDC3 – BBDC4).

Área de Energia Elétrica
Uma das indústrias seguras para investir em qualquer situação econômica é a de energia elétrica. Visto que a concessão de energia consiste em serviço essencial, utilizado em casas, vias, estabelecimentos e etc. Portanto, não participa de ciclos econômicos que podem chegar ao fim.

Você sabia que esta categoria pode ser classificada de diferentes formas, como: geradora, transmissora e distribuidora? Pois é! Outro ponto vantajoso para quem aposta na área é a atuação de grandes estatais na geração de serviço. Esta presença no mercado financeiro permite solidez dos fluxos; um faturamento eficiente.

Uma das grandes vantagens de movimentar ações neste setor se dá pela sua colocação entre as maiores pagadoras de dividendos.

Confira uma lista com as empresas que se sobressaem no mercado financeiro referente a energia elétrica:

Ômega (OMGE3);
Eneva (OMG3);
CESP (CESP6);
AES Tietê (TIET11).

Área da Saúde
A saúde dos brasileiros e de todas as pessoas ao redor do mundo tem sido assunto principal em diversos noticiários. Contudo, estamos falando de um setor que nunca para, que sempre se mantém ativo na esfera econômica. Perante a necessidade de acessar instituições médicas, exames diagnósticos e tecnologia de ponta para tratar pessoas, as empresas tem investido pesado na aquisição de ferramentas para potencializar seus serviços.

Alinhado a isso, o mercado financeiro aponta ótimas estratégias para gerar lucros com aplicação de ações na área. Com o avanço da idade, cada vez mais indivíduos recorrem à área da saúde.

Nutrindo uma categoria que não funciona através de ciclos econômicos. Mas como escolher a empresa que oportuniza mais seguridade para investir em qualquer situação financeira? Observando os nomes que tem se empenhado em fortalecer seu capital, rendendo novos produtos e serviços de qualidade.

Sendo assim, concluímos que as empresas de medicina mais estáveis e confiáveis no setor da bolsa atualmente são:

Notre Dame Intermédica (GND13);
Fleury (FLRY3);
Qualicorp (QUAL3).

Nesta lista conseguimos visualizar as maiores possibilidades de êxito na bolsa de valores a longo prazo. Que tal investir ações certeiras hoje?! Valorize as suas ações com escolhas direcionadas para indústrias perenes. Dessa forma, sua taxa de lucratividade será relevante.