Divulgação/Ascom/PMP

A Prefeitura de Piraquara realiza no próximo sábado, dia 26 de maio, a primeira feira de adoção de animais com necessidades especiais. São seis cachorros com algum tipo de deficiência que foram resgatados em situação de maus tratos, abandono ou feridos em vias públicas do município. Eles receberam todo o tratamento necessário, foram recuperados e agora necessitam de um lar.

Os cães possuem algum tipo limitação motora, mas que não impede que eles se locomovam, brinquem e se comportem como os demais. A feira com os “especiais” tem como objetivo sensibilizar as pessoas, pois são animais com maior resistência para a adoção e que precisam de um espaço adequado para viver. Os animais estão vacinados e desverminados, e os adultos, castrados.

Para adotar é necessário apresentar os documentos pessoais e assinar o Termo de Adoção. O documento responsabiliza o novo tutor pelos cuidados com o animal. A ação, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, será no estacionamento da prefeitura, das 10h às 15h.

Confira as fotos dos animais que estarão para adoção

Serviço: 1ª Feira de Adoção de Animais com necessidades especiais

Data: 26/05

Local: Estacionamento da Prefeitura de Piraquara (Avenida Getúlio Vargas, n° 1990, Centro).