A inFlux English School, escola de idiomas curitibana conhecida por garantir o domínio mais rápido do inglês, prevê para o ano de 2019 um crescimento de 20% em número de unidades. A rede que atualmente possui 150 unidades em 18 estados brasileiros e Distrito Federal enxerga um cenário favorável para novos negócios no Brasil, com 30 novas unidades em processo de implantação. Além das novas unidades, a expectativa é chegar até o final do ano com 40 novos contratos. A ampliação da rede para 2019 está prevista para todos os estados do Brasil, principalmente Minas Gerais, São Paulo, Grande Campinas e região Nordeste. O CEO da inFlux, Ricardo Leal, revela que mesmo durante a crise econômica dos últimos anos, a rede manteve o seu crescimento. De acordo com ele, o fluxo de alunos se manteve porque quem perdeu o emprego procurava a escola para aprender um idioma e aprimorar o currículo para buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Leal explica ainda que do ponto de vista do negócio, a franqueadora também não ficou estagnada porque quem foi demitido e possuía uma reserva ou fez uma boa negociação durante o processo de desligamento conseguiu investir na aquisição de uma franquia e tornar-se dono do próprio negócio.


Pipefy anuncia novo CTO em Curitiba
A Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes, anuncia Igor Azevedo Alves como novo CTO (Chief Technology Officer) para sede da empresa em Curitiba. O executivo acumula 16 anos de experiência na área, tendo passagens como Diretor de Engenharia na 99 e Gerente de Tecnologia na Movile. Graduado em Engenharia de Produção e com MBA em Administração de Negócios, Gestão e Operações, Igor chega à empresa global de SaaS (Software as a Service – ou Software como Serviço) para liderar a equipe de engenheiros da plataforma, buscando ultrapassar a excelência no serviço prestado para mais de 15 mil clientes e escalando a companhia em níveis nacional e internacional. “Tenho grande apreço pelo tipo de cultura que a Pipefy promove e pela forma como nossos valores se conectam. Aqui, busco a chance de tornar os clientes cada vez satisfeitos”, conta o executivo.


Balanço: Negócios da Fé
O varejo de produtos religiosos e místicos registrou acréscimo de 30% em vendas no terceiro trimestre de 2018 e começa o ano de 2019 com incremento de 25% nas vendas. Especialista no setor e de olho no mercado aquecido, a Origem da Fé lança franquia para quem quer trabalhar no ramo. “Registramos um aumento de 30% nas vendas no último trimestre de 2018, em relação ao trimestre anterior. Em janeiro e fevereiro, as vendas já cresceram 25% em relação ao ano mesmo período do ano anterior e sabemos que o segmento fatura ainda mais depois do carnaval. Portanto, a expectativa é de um ano excelente para nosso negócio”, diz Rafael Jorge, franqueador da rede de produtos religiosos e místicos.