Rede News 24 Horas – Vila Corbu00e9lia apu00f3s o incu00eandio desta madrugada de su00e1bado

A Secretaria de Segurança Publica determinou à Polícia Civil a apuração rigorosa das causas do incêndio na Vila Corbelia, no bairro CIC, ocorrido na noite desta sexta-feria, 7. Segundo o rescaldo do Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu cerca de 100 casas, o que seria praticamente,todas as casas da área apontada como uma invasão. O fogo teria começado depois das 22 horas e as chamas se alastraram rapidamente nas casas de madeira. 

Bombeiros foram acionados para tentar controlar as chamas e trabalharam durante toda a madrugada. Moradores das áreas tiveram que fugir às pressas. De acordo com as informações não houve feridos no incêndio, mas dois bombeiros teriam se ferido durante o combate as chamas. 

A Prefeitura de Curitiba disse que acionou a Defesa Social, a Guarda Municipal, a Fundação de Ação Social (FAS), a Secretaria Municipal da Educação, a Secretaria Municipal da Saúde para dar auxílio aos moradores. Nesta manhã de sábado,8, cerca de 80 pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal. Elas receberam colchão, cobertores e alimentos. Ainda conforme a administração pública, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também está aberto para atendimento à população.

Moradores da região afirmaram que o fogo teria sido provocado por policiais militares que teriam como intenção vingar a morte de um policial militar, ocorrida na região no mesmo dia. Essa versão não foi confirmada. Outros moradores relataram tiros e arrombamentos nas casas e denunciaram o ocorrido ao Ministério Público e à Defensoria Pública. Integrantes dos dois órgãos teriam ido até o local do incêndio.

POLICIAL MORTO

Durante o dia, a polícia militar ficou no local, depois que o policial Erick Norio, de 27 anos, foi morto a tiros. Ele ainda chegou a ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.

Na madrugada deste sábado (8), o suspeito de ter matado o policial se entregou à Delegacia de Viligância e Captura (DVC) de Curitiba.

DOAÇÕES

As famílias que perderam as suas casas precisam de doações. Quem quiser ajudar, pode realizar doações de roupas, sapatos, itens de higiene pessoal, móveis, colchões, cobertores e materiais de construção. As doações podem ser entregues na própria ocupação, na Estrada Velha do Barigui, na Banca da Bia, durante todo o dia.

A FAS tem o canal oficial para receber doações o ano todo, que é o Disque Solidariedade. Fica na Eduardo Sprada. 4520. Neste fim de semana, está de plantão. No sábado até às 18h e no domingo das 10h às 18h.

A prefeitura informa que a FAS está atendendo a população atingida no CRAS e também por busca ativa.