Encerra nesta quinta-feira (dia 7) o prazo para inscrições ao vestibular de verão do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição somente pelo site www.vestibular.fecilcam.br até 23h55. Seguindo a política institucional de ingresso e permanência, a taxa de inscrição continua R$ 50 e o pagamento pode ser efetuado até o dia 8. 

Para quem não possui acesso à internet, a universidade disponibiliza laboratório de informática para preenchimento do formulário de inscrição. O atendimento ocorre durante o período de expediente e é aberto para toda a comunidade. 

Nesta edição estão em oferta 295 vagas. Os candidatos podem escolher entre os dez cursos da instituição. Nove cursos funcionam no período noturno (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente) e as exceções são os cursos de Engenharia de Produção Agroindustrial (integral) e Pedagogia, que também tem turma no período da manhã. 

Os candidatos realizarão as provas nos dias 24 e 25 de novembro no período da tarde. No primeiro dia serão aplicadas as provas de conhecimento específico de acordo com os cursos dos inscritos. No segundo, os candidatos resolvem as questões de conhecimento geral que versam sobre língua portuguesa, literatura, língua estrangeira e redação. 

UEL – Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), 22,7 mil estudantes realizam a primeira fase do vestibular 2014 neste domingo (dia 10). Será aplicada a Prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 

A organização orienta que os candidatos cheguem aos locais de provas com duas horas de antecedência, devido as obras na PR-445, em frente ao Campus Universitário e a outros locais de provas, como o Centro Empresarial da Unopar e a Faculdade Pitágoras. 

A publicação do resultado da 1ª fase do Vestibular 2014 e convocação dos candidatos para 2ª fase serão divulgadas dia 21 de novembro, às 17 horas, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), www.cops.uel.br.