SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terminam às 23h59 desta sexta-feira, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação -enem.inep.gov.br. As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro. Segundo o instituto, o exame já contava com 5 milhões de inscritos até a tarde de ontem. Desses inscritos, 3,3 milhões são beneficiados pela gratuidade, pois se enquadram no perfil de isenção da taxa. Quem não for isento deve pagar R$ 82 de inscrição. Quem fez o pedido de isenção e quem entrou com recurso devem fazer a inscrição, independentemente do resultado.

 

Região central tem dia sem carro hoje

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte vai implantar nesta sexta-feira o programa Sexta Sem Carro, entre as 6h e as 18h, em algumas ruas do centro. Somente ônibus, táxis, veículos escolares, bicicletas e veículos que possuem cartões do idoso e pessoas com deficiência poderão circular na rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, largo São Bento, rua Líbero Badaró e num trecho da rua Florêncio de Abreu. Os carros poderão circular no Viaduto do Chá somente no sentido praça da Sé.

 

Homem morre soterrado após queda de barranco em obra no Jabaquara

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem morreu na tarde desta quinta-feira, após a queda de um barranco em uma obra no Jabaquara (zona sul de SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete viaturas foram enviadas ao local. A vítima foi retirada inconsciente dos escombros e morreu quando recebia atendimento.