Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa de Estágio da Rumo, a maior concessionária ferroviária do país. As 38 vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Gestão da Informação, Estatística, Engenharias e áreas relacionadas.

O principal objetivo do projeto é apresentar a ferrovia como um ambiente para construção de carreiras: dos últimos 200 estagiários contratados, 42% foram efetivados na Companhia. “Nós procuramos jovens com interesse de crescer pessoal e profissionalmente”, explica Daniele Theodorovicz, gerente de Recursos Humanos. “Além de um estágio, nosso programa abre portas para o mercado de trabalho, auxiliando na formação de futuros ferroviários”, explica.

A preferência é por alunos que estejam na reta final da graduação, faltando pelo menos quatro semestres para conclusão do curso. “Terminar a faculdade e já estar empregada é uma oportunidade única”, comenta a técnica administrativa sênior, Karen Santos, que entrou como estagiária em 2016 e foi contratada após dois anos. “Para mim, da área Jurídica, não teve aprendizado maior do que o dia a dia em uma grande empresa como a Rumo”, conta.

Seleção                                                                                                              

Mais de 90% do processo seletivo acontece via internet, através do endereço http://estagiorumo.randstad.com.br/. As inscrições seguem abertas até amanhã, dia 15 de fevereiro.

Sobre a Rumo

A concessionária tem 12 mil quilômetros de malha ferroviária, mil locomotivas, 25 mil vagões e cerca de 9 mil colaboradores diretos.