Adriano Imperador apareceu pela primeira vez vestindo a camisa do Atlético-PR. Tentando se recuperar para voltar a jogar futebol profissionalmente, o atacante escolheu o Furacão para uma nova tentativa por conta do caso envolvendo o goleiro Rodolfo, que foi flagrado em exame antidoping e posteriormente suspenso pelo uso de cocaína.

Em entrevista à Rádio Estadão, o vice-presidente do Atlético, Luiz Salim Emed, afirmou que o Imperador foi quem procurou o Atlético. Além da estrutura do clube, o caso do goleiro Rodolfo influenciou. Aquela matéria a respeito do goleiro dopado teve repercussão e despertou no Adriano vontade de vir pra cá, disse o dirigente.

Adriano não disputa uma partida desde março de 2012. Nos dois últimos clubes, Corinthians e Flamengo, acabou dispensado – no rubro-negro carioca sequer chegou a entrar em campo. Neste ano, seu nome foi especulado pelo Botafogo e o Internacional, mas o negócio não se concretizou. Ainda assim, o clube confia na recuperação do artilheiro.

Contamos com médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, CT, estádio. É só ele se dedicar. Existe essa vontade dele. Eu falei com ele que não basta só falar e ter vontade, é preciso atitude, responsabilidade, disciplina. Ele está animado e isso nos anima, destacou Emed.

Animado, o vice-presidente atleticano já cogita até mesmo que o Imperador, que ainda não assinou contrato, vire uma dor de cabeça para Felipão. Se ele tiver disciplina, é uma excelente oportunidade para se reerguer. E ele pode virar um problema para o Felipão, afirmou.