Publicidade
Inglaterra

Instituição filantrópica dá bolsas integrais para estudos na Universidade de Cambridge

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, está com inscrições abertas para o programa Gates Cambridge Scholarship. Ao todo, são 90 bolsas integrais financiadas pela instituição filantrópica Bill & Melinda Gates Foundation.

Os candidatos podem escolher qualquer área de estudo disponibilizada pela universidade, podendo optar por programas de PhD (três anos de duração), mestrado (dois anos de duração), MBA e pós-graduação (um ano de duração).

As bolsas cobrem todos os gastos relacionados aos estudos na universidade, além de passagens aéreas, seguro-saúde e uma ajuda de custo que pode chegar a £ 17.500 (R$ 84 mil) ao ano.

Para se candidatar, é necessário preencher o formulário online, enviar o histórico acadêmico e cartas de motivação e recomendação. Os cursos de PhD e mestrado também exigem o encaminhamento de um projeto de pesquisa feito em inglês.

Abertas até o dia 5 de dezembro, as inscrições devem ser realizadas pelo site (https://goo.gl/vi5arq), onde também é possível encontrar mais informações sobre o programa.

DESTAQUES DOS EDITORES