Realizar os sonhos de mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade é uma das premissas do Instituto Amiga dos Sonhos – IAS. Presidido pela empresária Jussara do Amaral, o Instituto, com atuação desde 2011, já atendeu, direta ou indiretamente, a mais de seis mil pessoas na realização de sonhos, porém, para que ações positivas continuem a acontecer, o IAS precisa de novas voluntárias.

“A única moeda circulante no IAS é a disponibilidade, o tempo e a vocação de cada um. Nós não aceitamos doações em dinheiro, por isso, pedimos às profissionais das mais diversas áreas que se tornem nossas parceiras e nos ajudem a realizar cada vez mais sonhos”, diz Jussara.

Atualmente, o IAS conta com cerca de 300 fadinhas, como são chamadas as mulheres que ajudam na realização de sonhos. Entretanto, esse quadro não é fixo. “Buscamos incentivar a participação e o engajamento das mulheres da sociedade civil por meio das áreas que atuam, sejam dentistas e demais profissionais de saúde, cabeleireiras, entre outras, porque quem ajuda sempre, uma hora acaba desistindo de ajudar se não há motivação para que outras pessoas também doem seu tempo e seus esforços”, afirma a presidente.

Além das parcerias com empresas e das doações à Loja dos Sonhos, o IAS precisa constantemente de voluntárias. Profissionais, principalmente ligadas às áreas da saúde e educação, podem doar parte do seu tempo e um pouco de suas habilidades. O cadastro pode ser feito no site do instituto (http://www.amigadossonhos.com.br/parceiros/).

Sobre o IAS

Criado em 2011, o Instituto Amiga dos Sonhos já tornou realidade centenas de sonhos em diversas campanhas de sucesso, além de atuar em ações pontuais como Páscoa, Dia da Beleza, Campanha do Agasalho, Dia das Crianças e Natal.

A Loja dos Sonhos fica localizada na Rua João Bettega, 1919, no bairro Portão, e recebe doações durante o ano todo de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Profissionais, principalmente ligados às áreas da saúde e educação, podem doar parte do seu tempo e um pouco de suas habilidades. O cadastro pode ser feito no site do instituto (http://www.amigadossonhos.com.br/parceiros/).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3082 1413 ou pelo site www.amigadossonhos.com.br.