Reprodução

Um grupo de instrutores brasileiros da Zumba, maior aula de dança do mundo, promove o Zumba Fest nos dias 25 e 26 de maio, em Curitiba. O Festival é oficialmente o ponto de encontro de praticantes da Zumba, que está presente em mais de 185 países e possui 15 milhões de praticantes por semana.

Assim como nas academias de diversas partes do mundo, o evento também será direcionado para pessoas de todas as idades e perfis. “A Zumba é um exercício ‘disfarçado’ e por isso é tão procurada. Queremos impactar mais pessoas com a experiência da aula, que proporciona benefícios físicos e psicológicos, como o aumento considerável da autoestima dos seus praticantes”, conta Igor Andrade instrutor da modalidade e idealizador do evento. 

O público será embalado por coreografias fáceis de músicas de ritmos mundiais como salsa, merengue, reggaeton, samba, entre muitos outros. Além disso, o público poderá conferir aulas Zumba Gold que atende pessoas da terceira idade, gestantes e alunos com alguma limitação de movimento – cadeirantes por exemplo; Zumba Kids, para crianças de 4 a 6 anos; Zumba Toning, que complementam as aulas tradicionais com peso para potencializar a tonificação muscular.

O Zumba Fest é um evento itinerante e passará em 2019 por cidades como Curitiba, Florianópolis (SC), Salvador (BA), São Paulo (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF).

Serviço Zumba Fest
Data: 25 e 26 de maio
Local: Clube Círculo Militar do Paraná – Largo Bittencourd 187 Centro – Curitiba  
Valor: R$ 40 para um dia; R$ 70 para os dois dias.
Inscrição: @zumbafestoficial