Divulgação: Polícia Civil do Paraná

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) cumpriu dois mandados judiciais, sendo um de busca e apreensão e o outro de prisão preventiva, contra um homem, de 30 anos, integrante de uma torcida organizada. O rapaz é suspeito por um crime de roubo a mão armada, que teve como vítima integrantes de uma torcida organizada rival. A prisão aconteceu no bairro Juvevê, em sua própria residência.

Na casa do suspeito os policiais encontraram uma arma de fogo de calibre ponto 40 – supostamente a que foi utilizada no crime – com dois carregadores municiados com munições expansivas de uso restrito e com numeração suprimida, além de porções de maconha e cocaína e uma balança de precisão.

O crime pelo qual o suspeito é investigado aconteceu no mês de fevereiro deste ano, nas proximidades de um estádio de futebol, situado no bairro Alto da Glória, após o término de uma partida entre times adversários do Paraná. Na ocasião, o rapaz abordou um casal que integrava uma torcida organizada rival e roubou vestimentas e objetos que estampavam emblemas e brasões do time oposto.

De acordo com o delegado-adjunto da Demafe, Nasser Salmen, esse tipo de crime é praticado para tentar demonstrar superioridade e poder sobre a torcida rival. “Isso é denominado como ‘troféu de guerra’ dentro das torcidas organizadas”, explica Salmen. 

O homem foi indiciado pelo crime de roubo agravado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito – devido ao material encontrado em sua residência. Agora encontra-se detido no Setor de Carceragem Temporário (Secat) da especializada, onde permanece à disposição da Justiça.