Intelsat S.A. (OTC: INTEQ), operadora da maior e mais avançada rede terrestre e de satélites integrada do mundo, anunciou hoje que o seu diretor executivo, Stephen Spengler, decidiu se aposentar como CEO após o restabelecimento da empresa de seu processo de reestruturação financeira e a nomeação de um sucessor. Até lá, Spengler continuará como CEO e liderará a Intelsat nas fases finais deste processo para garantir uma transição sem problemas.

“Estamos chegando ao fim da conclusão de nossa reestruturação com maior solidez financeira e estamos idealmente posicionados para embarcar em uma nova e estimulante estratégia de negócios para a próxima geração de conectividade da rede 5G”, disse Spengler. “Este é o momento certo para divulgar meus planos de aposentadoria para que a empresa possa começar a identificar um novo líder a longo prazo.”

Dave McGlade, presidente do conselho, disse: “Steve trabalhou na Intelsat por mais de 18 anos em várias funções de liderança sênior e como CEO nos últimos seis anos e meio. Seu profundo entendimento das necessidades de nossos clientes resultou em muitos anos de sucesso comercial. Sua administração estável da empresa, enquanto empreendíamos nossa reestruturação financeira, também foi louvável. Ele ajudou a construir a base para um futuro sólido, e por isso estamos muito gratos”.

Egon Zehnder, uma empresa com liderança na busca de executivos, foi contratada para liderar o processo de busca de um novo CEO.

Sobre a Intelsat

Como os arquitetos fundadores da tecnologia de satélite, a Intelsat opera a rede de telecomunicações por satélite mais confiável do mundo. Aplicamos nossa experiência incomparável e escala global para conectar pessoas, empresas e comunidades, não importa o quão difícil seja o desafio. A Intelsat está construindo o futuro das comunicações globais com a primeira rede 5G híbrida, multi-órbita e definida por software do mundo, projetada para uma cobertura simples, contínua e segura precisamente quando e onde os nossos clientes mais precisam. Siga a líder em conectividade global e “Imagine-se aqui” com a gente em Intelsat.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Longo – [email protected]

 

Fonte: BUSINESS WIRE