SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Internacional recebe a Chapeconese nesta segunda-feira, às 20h, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o site da Climatempo, Porto Alegre terá nesta noite temperatura na casa do 10º C.

O técnico do time gaúcho, Odair Hellmann, ganhou dois reforços de última hora para escalar a equipe no Beira-Rio: William Pottker e D’Alessandro obtiveram efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Recuperado de lesão no joelho esquerdo, Edenílson também volta a ficar à disposição e deverá estar em campo contra a equipe catarinense.

O Inter figura próximo da zona dos quatro últimos colocados do Brasileiro, com cinco pontos somados, e tenta se distanciar do Z-4.

Já a fase da Chapecoense é de otimismo. Domingo passado, vitória diante do Flamengo. Durante a semana, classificação inédita às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. E entra em campo nesta segunda contra um rival com quem tem excelente retrospecto recente.

Nas últimas cinco partidas entre os dois, os gaúchos não conseguiram sair com os três pontos. O retrospecto é também favorável na defesa, com a Chape não tendo sofrido nenhum gol. São três vitórias e dois empates no período.

Mas o técnico Gilson Kleina pede atenção. “O Inter também está tentando se encontrar no campeonato, embora venha com o resultado do Gre-Nal, e sabemos que o Grêmio é um futebol acima da média. É uma equipe comprometida com o resultado, soube suportar a pressão do Grêmio. Não podemos criar uma ansiedade lá dentro. Temos que ter organização e equilíbrio”, analisou.

A Chapecoense, apesar do bom momento, tem apenas um ponto a mais que o Inter na tabela de classificação do Brasileiro.

INTER

Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião. T.: Odair Hellmann

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme, Wellington Paulista e Arthur Caike. T.: Gilson Kleina

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 16h desta segunda

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)