SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional não quer a saída do volante Edenílson. Após recusar uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo marcador de 29 anos, o clube colorado planeja um novo contrato com ampliação salarial e de tempo de vínculo.


A negociação ainda é inicial, mas a investida dos árabes motiva o clube gaúcho a buscar alternativas para manter o jogador. É consenso nos bastidores do Inter que ele é fundamental para os planos de conquista do time de Odair Hellmann.


Edenílson foi alvo de uma oferta do Al-Hilal, na qual multiplicaria seu salário mensal. No entanto, o valor oferecido ao clube não foi satisfatório, e o Inter rejeitou. Os árabes seguiram em contato com o jogador e seu estafe e prometeram uma nova tentativa, que ainda não foi efetivada.


O Inter também está alerta e deve intensificar a conversa com ele durante a intertemporada, realizada em Atibaia-SP, para prorrogar seu vínculo contratual e oferecer valorização


O volante é titular absoluto do time. Em 26 jogos neste ano, marcou três gols. Egresso do futebol italiano em 2017, ele soma 112 jogos e marcou nove gols pelo time colorado.