PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional iniciou conversas para renovar o contrato do atacante Nico López. Principal destaque da equipe gaúcha, o uruguaio de 25 anos possui vínculo até julho de 2020.


É interesse de ambas as partes que a renovação de contrato ocorra em breve. Nico quer permanecer no Inter, apesar de ter sido alvo de sondagens de clubes da Europa e da Ásia no início deste ano.


Já o time colorado vê nele um dos pilares do rendimento ofensivo da equipe, que ostenta 100% de aproveitamento na Libertadores. Foram dois gols em dois jogos na competição continental, e mais dois gols em seis jogos pelo Gauchão neste ano.


O estágio da negociação ainda é inicial. Porém, a ideia é que as conversas não se alonguem em demasia, já que há pouco mais de um ano de vínculo para ser cumprido.


Os debates ainda não chegaram à valorização salarial ou ao período de novo contrato, mas é óbvio que as boas atuações e o novo momento no clube obrigarão oferta importante para a sequência no Sul.


Nico chegou ao Inter no meio de 2016 e fez 14 jogos marcando um gol em seu primeiro ano, mais 53 partidas com 17 gols no segundo, 50 jogos com 14 gols no terceiro e agora tem quatro gols em seis jogos.