Divulgação/ Coritiba

Cria do Alto da Glória e um dos principais destaques do Coritiba na temporada de 2018, o atacante Guilherme Parede pode acabar encontrando uma nova casa em 2018. Após fazer 47 jogos e marcar 12 gols no ano (com 31 jogos e nove gols pela Série B), o jovem de 23 anos entrou na mira de Internacional e Fluminense, que já teriam inclusive aberto conversas com o Coxa para tentar fechar o negócio.

Com passagens pelo Operário de Ponta Grossa, Jmalucelli e Ypiranga-RS, o jogador viveu neste ano o melhor momento de sua carreira e renovou duas vezes o contrato com o Coritiba. A primeira ainda em janeiro, logo após ser reintegrado ao time principal após passagem pelo sub-23 durante o Brasileirão de Aspirantes, e a segunda em outubro, quando já era o principal destaque do time na Série B. O vínculo é válido até 2021.

 

Apesar do contrato longo, o Coxa, ao que tudo indica, não descarta uma negociação. Em entrevista à jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, que noticiou a negociação em primeira mão, o diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, com entou que o negócio pode acontecer, mas desde que haja uma contrapartida financeira ou sejam oferecidos jogadores que interessem ao clube paranaense.

Até o momento, a negociação com os dois clubes, que está “só” no “interesse e conversa entre as diretorias”, segundo Pastana, gira em torno de um empréstimo do jovem coxa-branca, com o Coritiba recebendo jogadores numa troca. O interesse maior do clube, porém, seria em vender o jogador, para “fazer dinheiro”.

Outra promessa de saída

Outro “piá do Couto” que pode estar de saída é o meia Yan Sasse, de 21 anos. Ainda sem se firmar no time do Alto da Glória, o jogador interessa ao Fortaleza e ao América-MG, que tentam um empréstimo junto ao Coritiba. O técnico Argel Fucks já declarou publicamente o interesse de manter o jogador, que tem contrato com o clube até julho de 2020, mas isso dificilmente acontecerá.