Geraldo Bubniak – Alecsandro

O Coritiba recebe o CSA no Couto Pereira, nesta terça-feira (dia 16) às 19h15, pela 32ª rodada da Série B. O time paranaense está na 9ª colocação, com 44 pontos, e luta para chegar ao G4. A equipe alagoana aparece na 4ª posição, com 50 pontos. 

O momento das equipes, porém, é mais favorável ao Coxa, que não perde há quatro jogos – duas vitórias e dois empates. A fase invicta coincide com a chegada do técnico Argel Fucks.

Já o CSA vive uma fase negativa. Sofreu três derrotas nas últimas cinco partidas – para Vila Nova, Guarani e Ponte Preta. Nesse período, também empatou com o CRB e venceu o Paysandu. 

ESCALAÇÃO
O técnico Argel Fucks não terá o meia Jean Carlos, suspenso pelo terceiro amarelo, contra o CSA. A vaga dele pode ficar com o meia Yan Sasse. Outra possibilidade é a volta do centroavante Alecsandro, recuperado de problemas musculares. 

AUTOESTIMA
O zagueiro Rafael Lima falou sobre o bom momento vivido pelo Coritiba. “Estamos melhorando jogo a jogo, conquistando os pontos, tendo mais posse de bola e corrigindo alguns erros que nos custaram algumas derrotas. A chegada do Argel também foi importante. Ele tem passado muita confiança a todo elenco. Estávamos com a autoestima baixa e com o apoio dele tivemos uma mudança de atitude”, declarou o zagueiro.

CSA
O CSA não terá o meia Juan, 36 anos, que jogou no Coritiba em 2015 e 2016. Ele está suspenso por cartões amarelos, assim como o meia Pio. Outra baixa é o atacante Jhon Cley, lesionado. O centroavante Alemão, que pertence ao Paraná Clube e estava emprestado, foi devolvido ao clube de origem. Ele não marcou gols nos 12 jogos que disputou pelo clube. O setor ofensivo pode contar com Walter, 29 anos, ex-Atlético-PR, e Neto Berola, 30 anos, que jogou pelo Coritiba em 2017.

CORITIBA x CSA
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho e Simião; Guilherme Parede, Chiquinho e Guilherme (Yan Sasse); Alecsandro. Técnico: Argel Fucks
CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Matheus Lopes, Leandro Souza e Rafinha; Yuri, Didira; Pingo, Daniel Costa e Neto Berola; Walter. Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Local: Couto Pereira, terça-feira às 19h15

O CORITIBA CONTRA O G4
Jogos contra os atuais integrantes do G4
Coritiba 1×0 Avaí
Fortaleza 2×1 Coritiba
CSA 2×2 Coritiba
Goiás 0x1 Coritiba
Avaí 2×0 Coritiba

CONFRONTOS
CSA 1×0 Coritiba    Copa do Brasil 1991
Coritiba 1×0 CSA    Copa do Brasil 1991
CSA 0x4 Coritiba    Copa do Brasil 2009
Coritiba 3×0 CSA    Copa do Brasil 2009
CSA 2×2 Coritiba    Série B 2018