Divulgação

O Itaú Unibanco está recrutando estagiários para agências nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. São vagas para universitários que estejam cursando Economia, Administração e Ciências Contábeis a partir do 3º semestre. Já para o Estado do Pará as vagas são destinadas à função de caixa.

Em 2018, o banco foi o primeiro colocado na pesquisa As Melhores Empresas para Começar a Carreira, realizada pela revista Você S/A e a Fundação Instituto de Administração (FIA).

É também, de acordo com o levantamento Top Companies, realizado pelo LinkedIn, uma das 25 melhores e mais desejadas empresas para trabalhar no País.

Com duração de até um ano, renovável por mais seis meses, o estágio dá ao estudante a oportunidade de ocupar um papel estratégico na organização: o atendimento ao cliente na agência. O programa prevê treinamentos técnicos, comportamentais, tutoria, cursos à distância e plano de desenvolvimento pessoal.

De acordo com a diretora da área de Pessoas do Itaú Unibanco, Valéria Marretto, o banco contrata aproximadamente 80% dos estagiários que participam do programa.

O estudante deverá ter disponibilidade de 6 horas diárias e no máximo 30 horas semanais, em horário comercial de agência (10h às 16h).

Para a função de caixa, o interessado deverá se inscrever também pelo Facebook, a vaga se destina às pessoas com ensino superior completo ou cursando ou completo nos cursos de exatas ou humanas.

Inscrições pelo Face

O processo seletivo será majoritariamente online. A primeira etapa é uma conversa no Messenger do Facebook. O candidato acessa o endereço https://www.facebook.com/itauvagasagencia/ e envia uma mensagem inbox para se inscrever. “Durante um bate-papo informal, o RH analisa o currículo, passa informações sobre como é trabalhar na rede de agências e aplica testes online de raciocínio lógico, comportamento e conhecimentos sobre produtos bancários. Os aprovados são chamados para uma entrevista presencial”, explica a diretora da área de pessoas do Itaú Unibanco. 

 

Valéria revela que aproximadamente 70% dos participantes dos programas de seleção do Itaú Unibanco disseram que recomendariam o processo de seleção a outros candidatos.

Sobre o perfil procurado para as vagas, Valéria explica que o banco está em busca de profissionais dinâmicos, comunicativos, curiosos, antenados e interessados em crescer profissionalmente na organização.

Para se candidatar não é necessário ter experiência, mas é importante demonstrar aptidão para desenvolver habilidades nas áreas de atendimento e comercial. 

Distribuição das vagas por região

Cidades contempladas

Estado

RANCHARIA

SP

PATOS DE MINAS

MG

PEABIRU

PR

NAZARENO

MG

PERDOES

MG

BARIRI

SP

AQUIDAUANA

MS

LAVRAS

MG

QUEDAS DO IGUACU

PR

MALACACHETA

MG

REGENTE FEIJO

SP

SAO BENTO DO SUL

SC

MOCOCA

SP

ALTAMIRA

PA