SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Jogando fora de casa, o Ituano aplicou 3 a 0 no Bragantino nesta sexta (15), pela penúltima rodada da primeira fase do Paulista, e ficou muito próximo das quartas de final. Martinelli, com dois gols, e Ramon definiram o placar para o Ituano. Agora, com 17 pontos e na liderança do grupo D, o time de Itu pode carimbar a vaga com uma rodada de antecedência se o Oeste não vencer o Corinthians neste domingo (17). Já o Bragantino fica sem chances de classificação no grupo C, com 10 pontos, e vai para a última rodada ameaçado de rebaixamento.


Red Bull vence o São Bento e se garante na próxima fase


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em partida muito disputada até os minutos finais, o Red Bull venceu o São Bento por 3 a 2 nesta sexta (15), em Campinas, e garantiu uma das vagas do grupo A para a próxima fase do estadual. Já o time de Sorocaba está rebaixado para a Série A2. A partida no Moisés Lucarelli foi movimentada desde o começo. Logo aos 11min, Uillian Correia abriu o placar para o Red Bull, mas Fábio Bahia empatou ainda no primeiro tempo. Eder Luis chegou a virar para o São Bento na segunda etapa, mas Ytalo fez mais dois para o clube campineiro, definindo a contagem. Nas quartas de final, o Red Bull encara o Santos no domingo, dia 24.


Com chance de classificação, Guarani faz o dérbi contra arquirrival já eliminado


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em situação complicada, mas ainda vivo no grupo B, com 14 pontos, o Guarani visita a já eliminada Ponte Preta neste sábado (16), no Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada da primeira fase do estadual. Para o dérbi, os bugrinos devem contar com o retorno de Léo Príncipe e Felipe Amorim, ambos recuperados de contusão. Já a Ponte pode ter mudanças na lateral direita, no meio de campo e no ataque. Com 16 pontos, a Ponte foi eliminada nesta sexta à noite, após o Red Bull bater o São Bento e chegar a 24 pontos no grupo A, em partida disputada justamente no Moisés Lucarelli.